No primeiro raio de sol da manhã deste sábado (14), o Então Brilha! toma conta do centro de Belo Horizonte. A Avenida do Contorno, uma das principais da capital mineira é tomada pelas cores rosa e dourado.
Este ano, o bloco carnavalesco traz o tema “Tecnologia do Delirio”, com a ideia da mistura entre música e poesia e também do intercâmbio entre as artes. No chão, a bateria conta com 165 integrantes. No ano passado, o trio arrastou cerca de 400 mil foliões.
Para um dos diretores do bloco, a troca artística é fundamental para o fortalecimento do Carnaval da cidade.
“O Carnaval de Belo Horizonte é potente, é poderoso, é forte. A nossa proposta é sempre fortalecer o lugar do encontro e o lugar da troca artística”, comenta Leandro César, diretor do bloco.
A funcionária pública, Aline Mattos, veio de Itabirito, no interior do estado para curtir a folia.
“Eu vi o Carnaval de BH crescer. Antes não tinha nada e agora, são várias atrações para qualquer idade e gosto musical”.
O maior bloco de BH
O Então Brilha! surgiu junto ao renascimento da festa de rua na capital mineira. O bloco corta o hipercentro de BH e traz ao espaço público performances musicais e visuais únicas, pautadas pela experimentação artística e pela reflexão crítica sobre a realidade social.
O primeiro cortejo do Então, Brilha! ocorreu em fevereiro de 2010. Desde então, promoveu 14 cortejos, colocando a alegria como grande motor para a transformação individual e coletiva.















