Érick Jacquin se revolta após cancelamento de voo: “Vergonha”

Érick JacquinReprodução/ Instagram @erickjacquin

Érick Jacquin, de 61 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (10) para criticar a intercorrência de um voo. O jurado do “MasterChef Brasil”, reality culinário, pegaria o voo de Guarulhos, mas afirma que não foi avisado do cancelamento.

“Eu sei que é o clima, sei que tem vento, sei também que tem muito avião saindo e decolando. Hoje [quarta], comprei mais uma passagem de tarde para Guarulhos, Porto Seguro. Chego no aeroporto, o painel mostra a foto 222. Chego para embarcar, me falam: ‘o voo está cancelado’. Então, nem me vende uma passagem de avião”, reclamou.

Jacquin pontuou que não foi notificado anteriormente. “Não me informam e deixam no painel, dentro do aeroporto, que o avião vai sair. Aí, a menina, lá na entrada, falou que vai cancelar”, disse.

“Se eu sou funcionário, eu não trabalho na Latam. É uma vergonha trabalhar na Latam, porque a Latam não respeita seus clientes. Então, o RH da Latam, o marketing da Latam, devia trabalhar um pouco mais e a logística também. Vocês são péssimos. Sorte que não tem companhia que vem de fora do Brasil por vocês, se não, vocês estavam vazios e quebrados”, finalizou.

Assista:

O iG Gente tentou contato com a LATAM para um pronunciamento sobre o relato de Érick Jacquin. Em nota enviada à reportagem, a companhia lamentou o ocorrido e explicou o que pode ser feito no momento.

Leia na íntegra:

“A LATAM Airlines Brasil alerta que há reflexos nesta quinta-feira (11 de dezembro) dos impactos meteorológicos registrados na sua operação no país, fato totalmente alheio ao controle da companhia. A LATAM precisou cancelar ou reprogramar voos desde quarta-feira (10 de dezembro) por condições climáticas adversas no estado de São Paulo, especialmente nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

Por isso, a LATAM orienta que o cliente consulte o status do seu voo antes de se dirigir ao aeroporto, e altere a sua viagem se necessário. Esse procedimento pode ser feito diretamente na seção Minhas Viagens do aplicativo LATAM ou diretamente no site latam.com. Caso o voo tenha sido afetado, o cliente poderá fazer alterações em seu voo por até um ano sem custo ou solicitar reembolso da passagem. O procedimento pelo aplicativo ou site é rápido, simples, e com as mesmas funções oferecidas no call center.

Hospedagem em São Paulo

Clientes que não residem em São Paulo e necessitem de acomodação por conta de voos afetados podem permanecer na fila para atendimento ou reservar seu hotel e transporte por meios próprios. Nesse segundo caso, o cliente deve guardar o seu comprovante de pagamento para que a companhia possa proceder com o reembolso. Basta escrever para a LATAM pelo WhatsApp (+56 9 68250850) e não é necessário fazer isso de imediato.

Voos que não foram cancelados entre 10 e 12 de dezembro

O cliente de voo com origem, destino ou conexão em São Paulo que não foi cancelado entre 10 e 12 de dezembro também pode alterar a data de sua viagem sem custo para viajar dentro dos próximos 15 dias. Essa alteração deve ser realizada antes da partida do voo original e é uma medida que ajuda a descongestionar os aeroportos e liberar assentos para quem realmente necessita viajar nestas datas.

A LATAM lamenta os transtornos causados por essa situação totalmente alheia ao seu controle e reforça o seu compromisso com a segurança em todas as suas operações e decisões”.

Por que outros voos estão sendo cancelados no Aeroporto?

Centenas de passageiros do Aeroporto de Congonhas foram afetados pelos cancelamentos dos voosReprodução

De acordo com informações obtidas pelo Último Segundo, do Portal iG, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registrou 46 novos cancelamentos de voos na manhã desta quinta-feira (11). Na noite anterior, quarta-feira (10), as condições climáticas levaram ao cancelamento de 88 pousos e 93 decolagens.

Segundo a Aena Brasil, administradora do terminal, as fortes rajadas de vento que ultrapassaram 90 km/h na quarta-feira (10), somadas ao reajuste da malha aérea, resultaram até agora em 46 cancelamentos nesta quinta-feira — sendo 31 chegadas e 15 partidas.

Relacionados

ayt6ilsdm8fhjeb7ousnkn69p
anuguvrj3scu4mk9pia7fvtml
5c38r1lxhm4yf2a0akstgez2p

Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima