Erika Januza fala sobre namoro com Arlindinho e rebate críticas

Erika Januza abriu o coração e falou sobre o início do relacionamento com ArlindinhoFagner Vilela – iG

A atriz Erika Januza, que esteve no Baile da Vogue e conversou com o iG, falou sobre o início do namoro com o cantor Arlindinho, o trabalho na próxima novela das seis da TV Globo, “A Nobreza do Amor”, e como tem lidado com as críticas recebidas desde o começo do relacionamento. Em tom de felicidade e com olhar firme sobre representatividade, ela afirmou que vive um momento leve e que está “muito feliz” com o novo romance.

Relacionamento: “Um presente” e um começo leve

Erika Januza descreveu o namoro com Arlindinho como “lindo”, apesar da correria de agendas. “Ele trabalha muito, eu também. Então a gente tem sempre um combinado de arrumar uma brecha”, explicou. Segundo ela, o casal tenta se organizar para se encontrar e manter o contato diário. “Ele é super atencioso. Quando não está e sabe que tem alguma coisa importante, manda flores. E a gente está sempre se falando”, disse.

Para a atriz, o relacionamento tem sido uma surpresa positiva. “Estou vivendo um relacionamento leve. Feliz. Foi uma grata surpresa. Inesperada”, contou. Ela também destacou o cuidado mútuo como base da relação: “A gente combinou que tem que se cuidar sempre. Tentar fazer o possível para estar junto até quando for difícil. E ele dá muitas provas disso.”

Em conversa com o iG durante o Baile da Vogue, Erika Januza revelou suas expectativas para ‘A Nobreza do Amor’, próxima trama das seis da TV Globo, e comentou sobre o início do relacionamento com o cantor Arlindinho. pic.twitter.com/lNPTJwtG6t

— iG (@iG) February 8, 2026

Críticas nas redes: “não me apego”

Sobre as críticas recebidas no início do namoro, Erika afirmou que não é possível dizer que nada atinge, mas que aprendeu a não se apegar a opiniões nas redes sociais. “A gente mente quando diz que não atinge. Mas é como você lida com aquilo que te atinge”, disse. Ela afirmou que optou por conhecer Arlindinho pessoalmente antes de formar qualquer opinião: “Eu falei: ‘pera aí, deixa eu conhecer esse cara’.”

Ela descreveu o cantor como alguém “maravilhoso”, engraçado e respeitoso. “O cara é engraçadíssimo. Ele me faz rir o dia todo. Um cara que trata bem e se preocupa com todo mundo. Um cara que me respeita.” Para Erika, o que importa no relacionamento é o que acontece fora das câmeras. “O que vale no relacionamento é o que você vive com aquela pessoa. E para quem acha que o relacionamento é relacionamento de internet, bota coisas bonitinhas na internet… Não, eu vivo coisas lindas todos os dias.”

Ela concluiu que o mais importante é viver a própria verdade: “Acho que eu tenho que viver a minha verdade ali junto com ele. É isso que a gente está vivendo.”

A Nobreza do Amor: uma trama histórica para a TV brasileira

Além do romance, Erika Januza falou com entusiasmo sobre sua participação na próxima novela das seis da TV Globo, “A Nobreza do Amor”, que ela considera um marco de representatividade e inovação na dramaturgia brasileira.

“A gente já está fazendo história e eu espero que as pessoas se conectem mesmo”, afirmou. A atriz destacou que a trama mostra a África de maneira inédita na TV brasileira. “É a primeira vez que a gente vê na TV brasileira um projeto onde a gente mostra a África da forma que está sendo mostrada.”

Ela ressaltou que o trabalho vai além da representatividade: “O mais profundo significado da palavra não é a representatividade que importa, ela importa. Mas ali a gente vai estar mostrando o negro no outro lugar, no lugar de origem.” Para a atriz, encarnar uma rainha africana é um “presente”: “Então está sendo um presente ser uma rainha africana na TV, ter uma princesa, um rei, enfim, ter um enredo que fale daquele lugar.”

Erika ainda afirmou que a trama não vai tratar a cor da pele como foco central ou discutir racismo, mas sim mostrar uma história de um reino de pessoas livres e felizes. “A gente não está falando de cor da pele, a gente não está falando de dilemas relacionados ao racismo. A gente está falando sobre um reino de pessoas livres e felizes com seus dilemas.”

Ela finalizou dizendo estar agradecida por fazer parte desse momento histórico e por acreditar que a novela pode abrir portas e ampliar a visão sobre o universo negro: “Espero que abra portas. E a mente das pessoas para entender que não é só um recorte que existe do povo preto. Estou feliz demais.”

Relacionados

6xipupq62x758ja8dpdzuezjx
4npdm007pfz8ialx1yll5tunm
8lwf1n3xfjml1o1p7sfhnynwd
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima