A folia chegou ao fim!
Mas, se as artes do Carnaval terão de esperar o ano de 2027, graciosamente, as artes cinematográficas, não. E, nesta semana, chegam sete novas formas de arte para todos os públicos. Algumas, um tanto quanto assustadoras.

O grande destaque que estreia nos cinemas é o terror Para Sempre Medo (2025), do conceituado diretor de filmes de terror Osgood Perkins, que já realizou e amedrontou muitos com suas narrativas macabras, em: Maria e João – O Conto das Bruxas (2020), Longlegs – Vínculo Mortal (2024) e O Macaco (2025).

Ainda no campo de narrativas que devem deixar o público (mais) tenso, temos o thriller psicológico O Frio da Morte (2025), estrelando Emma Thompson, uma das atrizes veteranas mais versáteis de Hollywood.

Agora, quem procura por algo mais leve, a opção é a comédia dramática Isso Ainda Está de Pé? (2025), de Bradley Cooper, ator que dirige aqui o seu terceiro longa-metragem na carreira, depois de Nasce Uma Estrela (2018) e Maestro (2023).

Outra novidade que chega aos cinemas, chamando bastante a atenção é o drama psicológico Anêmona (2025), que traz de volta para as câmeras, o lendário ator ganhador de três Oscars de Melhor Ator, Daniel Day-Lewis, que não fazia um filme, desde Trama Fantasma (2017), de Paul Thomas Anderson.
Abaixo, guia com as sinopses das principais estreias da semana, nos cinemas:
Para Sempre Medo (2025)
O filme acompanha um casal que passa o fim de semana do aniversário de casamento em uma cabana isolada na floresta, onde coisas estranhas começam a acontecer e os segredos obscuros da cabana são revelados.
O Frio da Morte (2025)
Uma mulher recentemente viúva viaja pelo norte de Minnesota, para espalhar as cinzas do marido. Durante uma forte nevasca, ela se depara com uma cabana isolada e descobre uma adolescente sequestrada, tornando-se a única esperança de sobrevivência da refém contra um casal perigoso.
Isso Ainda Está de Pé? (2025)
O filme acompanha Alex, um executivo de meia-idade cujo casamento de 20 anos com Tess está chegando ao fim de forma amigável, porém, melancólica. Lutando contra a transição e a perda de sua antiga vida, Alex impulsivamente sobe ao palco em uma noite de comédia de microfone aberto, em Nova York, para evitar pagar a entrada do local.
Anêmona (2025)
A trama acompanha um recluso problemático cujo irmão distante chega para convencê-lo a voltar para casa e se reunir com sua família.











