FGV é confirmada como banca do CNU 2025, que terá mais de 3 mil vagas em órgãos federais

Ministério da Gestão oficializa a Fundação Getulio Vargas como organizadora do Concurso Nacional Unificado; nova edição do "Enem dos Concursos" oferta vagas para 35 instituições públicas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou, nesta semana, que a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca organizadora da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) em 2025. A informação oficializa o primeiro passo para a realização da nova seleção, que deve oferecer mais de 3 mil vagas em 35 órgãos públicos federais.

Com a definição da banca, a expectativa é que o edital do CNU 2025 seja publicado a qualquer momento. O modelo unificado — também conhecido como o “Enem dos Concursos” — promove um processo seletivo nacional e centralizado, com aplicação de provas em todo o Brasil simultaneamente. A primeira edição do concurso, realizada em 2024, foi marcada por ampla participação e forte concorrência. 

Próximos passos para os candidatos:

Com a confirmação da FGV, os candidatos podem começar os estudos com base nos concursos anteriores organizados pela banca – que costuma cobrar principalmente questões de português, raciocínio lógico, direito e atualidades. 

Para acompanhar as próximas atualizações, acesse o site oficial do concurso.

Pixel Brasil 61

Relacionados

WhatsApp-Image-2025-10-23-at-081844
Presidente-Lula
7771541b-9e61-42b8-96ee-b221136c7613

Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima