Flávia Alessandra revelou ter sua primeira frustração profissional: aos 12 anos, ela participou da seleção de um filme de Xuxa Meneghel. No entanto, o sonho de infância deu lugar à decepção, que virou um princípio de depressão.
No “Pé no Sofá Pod’” que apresenta ao lado da filha, Giulia Costa, a atriz relembrou o caso. Na época, ela sonhava em atuar ao lado da Rainha dos Baixinhos. E ela ia fazer um filme, ‘As Aventuras de Xuxa no Planeta X‘, relembrou.
Flávia entrou nos testes, que receberam na casa dos milhares de candidatos. “Virou uma fila de crianças. Foi tendo eliminatória, até que eu fiquei na final e foram meses de teste, recebendo roteiro com o diretor, indo lá na produtora”.

“E eu fiquei no final para fazer a menina que estaria ali junto com a Xuxa o tempo inteiro. Eu parei o [curso de] francês, tive que suspender um pouco a dança, porque estava uma rotina de ensaio, com os testes e tudo mais”.
Apesar de toda a expectativa, o filme foi cancelado: “Eu nem culpabilizo a culpa a Xuxa, foi uma questão da produtora que se envolveu. E parece no final das contas que ela nem sabia, estava correndo isso tudo na paralela.”
“Eu quase entrei num processo de depressão, por que a desilusão que foi pra mim depois de meses de muitos testes. Foi uma grande decepção”, destacou Flávia Alessandra.