Galvão Bueno será a voz principal do SBT na transmissão do maior torneio de seleções do planeta, após uma parceria firmada entre a emissora e a N Sports, da qual ele também é acionista. A estreia acontecerá com a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá entre 11 de junho e 19 de julho.
O pacote de exibição do SBT contempla um jogo por dia, totalizando sete semanas de transmissões. Galvão Bueno narrará dez partidas, enquanto Tiago Leifert comandará outras 22 transmissões e participará das aberturas com conteúdo inédito.
Equipe terá Pato, Beting, Nadine e convidados especiais
Na entrevista ao site Trivela, Galvão Bueno explicou que terá à disposição uma equipe de “primeiríssimo nível”. Os comentaristas confirmados são Alexandre Pato, Mauro Beting e Nadine Basttos. A reportagem contará com nomes como Mauro Naves, André Hernan e João Venturi. Além disso, a cobertura incluirá participações especiais de ex-jogadores, como Kaká, em momentos pontuais da programação.
O narrador destacou ainda sua relação com Tiago Leifert, reforçando a ideia de uma cobertura com foco multigeracional. “Nós fizemos a Copa do Mundo de 2010, eu narrando e ele na Central da Copa. Ele tem muito talento. É uma comunicação entre gerações”, explicou Galvão Bueno.
Novo programa
Fora das transmissões do Mundial, Galvão também ganhará um espaço fixo na grade do SBT. O narrador comandará o Galvão Futebol Clube, programa esportivo com estreia marcada para as noites de segunda-feira, após o Programa do Ratinho. A atração será um misto de esporte, entretenimento e premiação ao vivo, com quadros interativos e presença de plateia.












