A madrugada de segunda para terça-feira de Carnaval foi marcada por emoção e reconhecimento para Gardênia Cavalcanti. Apresentadora da Band e colunista do Jornal O Dia, ela foi o enredo da Tradição, que desfilou na Intendente Magalhães contando sua história de vida e superação.
Em conversa exclusiva com o iG, ainda visivelmente emocionada, Gardênia afirmou estar “em êxtase” com a homenagem. “É a história de uma mulher que passou por muitas fases, entre perdas, crescimento e trabalho, representando tantas mulheres que estão na luta e que querem conquistar seus espaços”, declarou. Segundo ela, o desfile teve um significado ainda mais especial por acontecer em um território popular do Carnaval carioca. “É o Carnaval raiz, é onde tudo começa. Eu me senti muito próxima do povo, da minha origem, da minha família e da minha própria trajetória”, disse.
A homenagem ganha ainda mais peso ao se somar a outros grandes nomes já celebrados pela escola, como Silvio Santos, o que, para Gardênia, é motivo de honra. “É muita honra dividir essa história com o maior comunicador do Brasil. Quando me convidaram, eu não acreditei. Transformaram minha história em poesia”, destacou.
Além do desfile da Tradição, Gardênia também falou sobre sua participação como musa da Grande Rio. Ela adiantou que a escola promete um espetáculo potente, celebrando a cultura nordestina e o movimento de renovação. Sobre a fantasia, manteve o mistério, mas garantiu: “Representa um momento dramático de renascimento e transformação. Está lindíssima e a escola vai fazer bonito na avenida”.
Sobre Gardênia Cavalcanti
A apresentadora do Vem com a Gente, da Band Rio, Gardênia Cavalcanti, foi a grande homenageada pela escola de samba “Tradição” que desfilou na última segunda-feira (16), na Intendente Magalhães. A agremiação trouxe para a Avenida o enredo “A Menina do Sertão que Virou Estrela de TV”, que retratou a trajetória da comunicadora na televisão.
O desfile foi marcado por forte emoção, ao narrar a infância no sertão, os desafios da juventude, além da ascensão profissional da homenageada. Gardênia entrou na Avenida no destaque Tripé de Abertura, projetado como um portal dourado com seu nome em evidência. A Tradição apresentou uma narrativa de superação, força e na identificação do público com a trajetória da comunicadora.















