Em seis dias de folia oficial do Carnaval de Salvador, a cidade de uma das maiores festas de rua do Brasil, reuniu mais de 12 milhões de foliões. Os dados são do balanço do governo do Estado da Bahia, divulgados nesta quarta-feira (18).
Do total, mais de 3,8 milhões foram turistas, que curtiram a festa nas 13 zonas turísticas baianas. De acordo com os dados, a entrada de visitantes no estado injetou R$ 8,1 bilhões na economia, superando as marcas históricas de 2025, quando foram registrados 3,5 milhões de visitantes e R$ 7 bilhões de receita.
A Bahia recebeu turistas de mais de 80 países de todos os continentes. Argentinos, franceses, espanhóis, alemães e norte-americanos lideraram o ranking de visitantes no estado.
O aeroporto de Salvador registrou 365 mil assentos em rotas para a Bahia, um incremento de 19%, em comparação com festa do ano passado. A rodoviária teve uma circulação de 170 mil passageiros.
A taxa média de ocupação hoteleira em Salvador foi de 95%, com picos de 100%, nos meios de hospedagem próximos aos circuitos da folia. Nos mais de 150 municípios do interior que fizeram a festa com o apoio do governo do Estado, a média de ocupação ficou em 85%, sendo que em cidades como Prado e Mucugê o índice foi de 100%.
Carnaval de Salvador
No dia 12 de fevereiro, o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues e o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, entregaram juntos as chaves da cidade ao Rei Momo, e deram início de uma das maiores festas carnavalescas do Brasil.
A abertura do famosíssimo Carnaval de Salvador contou também com a apresentação de dois grandes nomes da Bahia, Xanddy Harmonia e Mariene de Castro, e celebram o mote da festa de rua : “O Samba Nasceu Aqui”, ritmo que celebra 110 anos.
Desde então, o Carnaval de Salvador foi celebrado por inúmeros artistas baianos, nacionais e internacionais, como Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Léo Santana, Bell Marques, Baiana System, Magic!, Pablo Vittar, Anitta e outros milhares de artistas e blocos carnavalescos.












