Globo corta fala gordofóbica na reprise de ‘História de Amor’

Mais Lidas

anuncie aqui

Globo corta fala gordofóbica de ‘História de Amor’Reprodução Globo

Escrita pelo novelista Manoel Carlos, “História de Amor” retornou às telinhas da Globo na última segunda-feira (10), em uma edição especial exibida no “Vale a Pena Ver de Novo”. Um diálogo com fala gordofóbica foi cortado no primeiro capítulo reprisado pela líder em audiência.

A cena é protagonizada por Carlos Alberto (José Mayer) com uma figurante. “Eu assisti à sua palestra ontem. Olha, eu já li todos os seus livros, seu o seu método… Sou sua fã”, começa ela, que depois usa uma expressão pejorativa para se referir a si mesma.

“Sou aquela gorda de padaria. Aquela que entra na padaria, vê um docinho, vê um pãozinho, e já engordou. Estou pesando 90 quilos, mas eu passo uma fome. Te juro”, diz a figurante em outro momento da cena. O diálogo, contudo, foi excluído da edição especial exibida na Globo.

Assista ao trecho da cena original:

Cena cortada de #HistoriaDeAmor https://t.co/Fxfeph6r9s

em que uma mulher diz que ela é “gorda de padaria”, que só de ver um doce na padaria engorda #manoelcarlos pic.twitter.com/HAJR2zo0Cv

— @geraldopost (@geraldopost) February 11, 2025

Onde estão os capítulos originais?

No Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo, a trama de Manoel Carlos está disponível na íntegra. Escrita originalmente em 1996, “História de Amor” foi reprisada pela primeira vez em 2002. Agora, o folhetim retorna à TV aberta para substituir “Cabocla”, de Benedito Ruy Barbosa.

Relacionados

0x1w87tg6pbklrutvo2k55y72-1
7dllagrpk6gnkazyez9yow1ue
9qohmtk33hffn6idrjtjyfhhx-1

Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima