Gloria Vanique assinou com a TV Gazeta para comandar o programa Mulheres. Passou por canais como Band, Globo e CNN Brasil, a jornalista fechou o contrato nesta segunda-feira (2). Ela estreará à frente da atração em 2 de março, dia em que o canal paulista apresentará novidades na programação.
“Chego à TV Gazeta com o coração vibrante por integrar um projeto que une tradição e inovação. O Mulheres faz parte da história da nossa TV, e é um privilégio poder escrever os próximos capítulos dessa trajetória ao lado de uma equipe tão talentosa e de um público tão fiel”, disse ela em comunicado à imprensa.
A TV Gazeta anunciou a chegada da profissional por meio de suas redes sociais, em uma collab com a jornalista. “É oficial! Gloria Vanique assina com a Gazeta e assume o comando do programa Mulheres. Bem-vinda, Gloria!”, comemorou o canal.
Quem é Gloria Vanique?
Ela iniciou sua carreira na década de 1990, com passagens pela rádio e televisão. Deixou a CNN Brasil em 2022 e também trabalhou na TV Globo e suas afiliadas entre os anos 2000 e 2020.
Sobre sua saída da platinada, a apresentadora ressaltou que sempre quis focar em projetos pessoais.
“Quando saí da Globo para a CNN, não foi com a intenção de iniciar um novo momento no jornalismo televisivo. Eu já tinha a intenção de, em paralelo, começar a trabalhar com outras coisas. Hoje, faço palestras, sou mestre de cerimônias em eventos, trabalho com marcas, faço media training, sempre aproveitando toda a bagagem do jornalismo, que foram 30 anos”, contou em entrevista a Flávio Ricco.
Reformulações do Mulheres
Desde a saída de Regina Voltado do Mulheres, em 2023, Regiane Tápias e Pâmela Domingues passaram a comandar o programa. Posteriormente, elas também deixaram o canal, e atualmente a atração é apresentada por Camila Galetti, demitida na última semana de janeiro de 2026.
Em janeiro, a TV Gazeta anunciou Mafê Bertone como nova diretora do Mulheres. Com mais de 25 anos de experiência em emissoras como Record, SBT e Rede 21, ela afirmou que seu maior objetivo é fortalecer a conexão com o público, mantendo a essência da atração, referência entre programas femininos há 40 anos.



















