O governo da Bahia publicou no último sábado (29) uma série de portarias com exonerações e nomeações em unidades operacionais da Polícia Militar no Oeste do estado. As mudanças atingem estruturas instaladas em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama e Santa Maria da Vitória, redefinindo comandos, subcomandos e coordenações.
As portarias exoneram o Major QOPM Éder Pereira do Carmo Cruz do cargo de comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Meio Oeste. Também foram exonerados o Capitão QOPM Jeferson Fernando Gomes Pio, que exercia o subcomando da Companhia Independente de Policiamento Especializado, Cerrado, e o Capitão QOPM Anderson Ribeiro Costa, anteriormente subcomandante da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar, Bom Jesus da Lapa.
Para recompor as chefias, o governo nomeou o Major QOPM Jarbas Silva dos Santos para o comando da Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Meio Oeste. O subcomando da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar, Bom Jesus da Lapa, passa a ser exercido pelo Capitão QOPM Lucas Maia Freire.
A Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Oeste terá como subcomandante o Capitão QOPM Jonathan Sanches Nunes. Em Ibotirama, o Capitão QOPM Jeferson Fernando Gomes Pio foi nomeado subcomandante da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar, e o cargo de Coordenador III será desempenhado pelo Capitão QOPM Carlos Alexandre dos Santos Lage.
Em Santa Maria da Vitória, a 30ª Companhia Independente de Polícia Militar terá dois novos Coordenadores III, o Capitão QOPM Alessandro de Oliveira Conrado e o Capitão QOPM Enzo Almeida Nodari.
As alterações integram o processo de reorganização interna da Polícia Militar, com objetivo de fortalecer a gestão operacional, redistribuir funções estratégicas e aprimorar o desempenho das unidades no Oeste da Bahia.










