Dois meses após surpreender o país ao anunciar a pré-candidatura à Presidência da República, o cantor Gusttavo Lima decidiu abandonar os planos de concorrer às eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o artista revelou que a decisão foi influenciada pela oposição de familiares e pela avaliação sobre o cenário político. Agora, ele planeja focar na carreira internacional e ações sociais.
“Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, afirmou o cantor, que tem 35 anos. Ele destacou que, apesar da boa receptividade do público à sua possível candidatura, a polarização política e a necessidade de negociações partidárias o fizeram reconsiderar. “Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, explicou.
Questionado sobre quem apoiará nas eleições de 2026, Gusttavo Lima preferiu não indicar um nome específico, mas deixou claro que continuará atento ao cenário político. “Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar, mas do lado de fora”, disse. Ele ainda fez um apelo para que os brasileiros estejam atentos às escolhas do próximo pleito. “2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer”, concluiu.