Por volta das 20h40 do último sábado (06), a Guarda Municipal de Ibotirama foi acionada após diversas denúncias de moradores da Avenida ACM, relatando que um indivíduo, conduzindo um veículo importado de cor preta, estaria praticando direção perigosa e colocando em risco a vida de pedestres, inclusive de crianças que se encontravam na via.
A guarnição se deslocou imediatamente e encontrou populares revoltados com a situação. No momento da chegada, o veículo passou em alta velocidade pelo local. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu a ordem legal e avançou contra os agentes da GCM e colidiu em uma calçada.
Segundo os guardas, o homem apresentava odor etílico, falas desconexas e visível estado de embriaguez. Durante a abordagem, gritava o nome de uma mulher em tom de ameaça. Conforme apurado, tratava-se de sua ex-companheira, que possui contra ele medida protetiva de urgência em vigor.
O suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e algemas, conforme autorizado pela Súmula Vinculante nº 11 do STF. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e, ao realizar o teste do etilômetro, confirmou o estado de embriaguez do motorista.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, nos termos do Código de Processo Penal. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Via: Portal Velho Chico News