Uma das escolas que entram na Marquês de Sapucaí nesta noite tem a cara, a força e a identidade de Madureira. Vestido de verde e branco, o Império Serrano promete emocionar o público com um desfile carregado de história, resistência e pertencimento.
- Leia mais: Acompanhe o 2º dia dos desfiles das escolas de samba de SP
À frente desse momento especial está Quitéria Chagas, que retorna à avenida celebrando 26 anos de trajetória no Carnaval do Rio de Janeiro.
Em conversa exclusiva com o iG, a rainha destacou que, apesar da longa experiência, a emoção nunca muda. “Sempre tem aquela adrenalina, o frio na barriga, a expectativa e a vontade de dar o melhor”, afirmou.
Quitéria também ressaltou a responsabilidade de ser uma das veteranas da avenida e símbolo de resistência. Neste ano, o desfile ganha ainda mais significado com o enredo inspirado na obra de Conceição Evaristo, uma das maiores vozes da literatura e da cultura brasileira. A convite da autora, Quitéria representa o orixá Oxum na avenida, papel que exigiu mudanças de última hora na fantasia, mas que, segundo ela, “deu certo”.
Emocionada, a rainha mandou um recado direto ao seu chão e à sua comunidade.“Que o Império Serrano venha com tudo para a gente voltar para o Grupo Especial”. Feliz, confiante e conectada às suas raízes, Quitéria Chagas promete mais uma vez transformar sua passagem pela Sapucaí em um momento inesquecível.













