Ivete faz estreia no Carnaval do Rio e homenageia Preta Gil

Esta é a primeira vez que Ivete puxa um bloco no Rio de JaneiroReprodução/Globo News

Pela primeira vez na carreira, Ivete Sangalo comandou um trio elétrico no Carnaval de rua do Rio de Janeiro, arrastando multidões e protagonizando um dos momentos mais emocionantes da folia neste domingo (1º). A apresentação aconteceu no Circuito Preta Gil, no Centro da cidade, e marcou a estreia da artista baiana no tradicional cenário carnavalesco carioca.

Ivete chegou cedo para a concentração e, por volta das 9h, subiu ao trio elétrico como atração principal do megabloco SeráQAbre?, levando o público ao delírio com sua energia e repertório. Foi um momento histórico não apenas pela primeira vez à frente de um trio no Rio, mas também pela homenagem emocionada à amiga e cantora Preta Gil, que dá nome ao circuito e faleceu em julho de 2025.

Esse sol que nos ilumina aqui hoje é ela”, disse Ivete ao microfone, visivelmente emocionada, destacando que Preta foi responsável por criar e fortalecer a festa de rua que leva seu nome. A cantora afirmou que aquela não era uma ocasião de tristeza, mas de celebração: “Preta não era uma mulher dada à tristeza. Estou muito feliz em cantar no circuito que ela criou, ela inventou isso aqui”, disse.

Emoções não param!

A emoção tomou conta do público e também de quem estava no trio elétrico. Ivete tentou cantar a música “Sinais de Fogo”, canção associada à trajetória de Preta Gil, mas ficou sem voz diante do impacto do momento, sendo ajudada pela própria plateia, que assumiu o coro da canção.

O megabloco em que Ivete comandou seu trio integra a programação oficial dos megablocos do Carnaval 2026 no Rio de Janeiro, que reúne nomes como Anitta, Ludmilla e Léo Santana, além de celebrar o legado da folia de rua na cidade. O Circuito Preta Gil concentra alguns dos maiores desfiles do Carnaval carioca e foi o palco escolhido para essa estreia histórica.

A passagem de Ivete por esse circuito representa não apenas uma conquista pessoal, como também um símbolo de união entre dois dos maiores polos da cultura carnavalesca do país: o axé baiano e o samba carioca, em uma festa que celebra diversidade, afeto e memória.

 

Relacionados

egu0a0a7lb2kjq57fpcwf9995
duiswadj2l6jd07ngt3iwj9wb
b9q47ff104uubjrev2fc2c5up
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima