A cantora Iza está pronta para elevar o conceito de “protagonismo” a um novo patamar no Carnaval carioca deste ano. Confirmando o que muitos fãs já especulavam, a artista terá uma jornada dupla e gloriosa na Marquês de Sapucaí: ela cruzará a avenida não apenas como a majestosa Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense, mas também como a rainha oficial do Camarote Allegria, um dos espaços mais desejados da avenida.
“A Iza é alegria, potência e verdade. Quando a gente pensou em quem deveria ser a Rainha do Allegria, o nome dela veio na hora. O Allegria é sobre energia e troca e ela tem isso de sobra. Chega para viver o carnaval com a gente do jeito que ele tem que ser: intenso, livre e feliz”, celebra Diógenes Queiroz, idealizador do Camarote Allegria.
Para a cantora, ocupar o posto de Rainha do Allegria tem a ver com presença e identidade. “O Carnaval é sobre ocupar espaços com alegria, com o corpo inteiro, com quem a gente é. Estar no Allegria é celebrar isso de forma livre, potente e muito brasileira“, disse ela.
Em 2026, o Allegria contará com um squad de peso na Marquês de Sapucaí. Nomes como Theodoro, Adriane Galisteu, Viviane Araújo, Gkay, Tati Barbieri, Narcisa, Nicole Bahls e Álvaro Xaro, já estão confirmados na edição, em um time que traduz as múltiplas facetas do Carnaval e a pluralidade que é a marca do camarote.













