O ator James Van Der Beek, que interpreta Dawson Leery em Dawson’s Creek, morreu aos 48 anos. A informação foi confirmada através de uma nota publicada nesta quarta-feira (11) no perfil oficial do artista no Instagram.
“Nosso amado James David Van Der Beek faleceu pacificamente esta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e graça”, diz o comunicado, que também pede privacidade à família neste momento de luto.

Em novembro de 2024, o ator revelou publicamente que havia sido diagnosticado com câncer colorretal em estágio 3, depois de realizar uma colonoscopia. Na época, James afirmou estar se sentindo forte e falou abertamente sobre os desafios físicos e emocionais do tratamento, em entrevista ao programa de auditório Good Morning America.
James Van Der Beek nasceu em 8 de março de 1977, em Connecticut, nos Estados Unidos. Ele começou a atuar ainda jovem, alcançando fama internacional em 1998, na série Dawson’s Creek, que se tornou um fenômeno cultural.
O sucesso na TV o levou para o cinema, com destaque para o filme Varsity Blues (1999), pelo qual recebeu o prêmio de melhor atuação masculina revelação no MTV Movie Award, premiação americana com votação do público.
Ao longo da carreira, James participou de diversos filmes e séries, como Scary Movie, How I Met Your Mother, Modern Family e Dancing with the Stars.
James Van Der Beek deixa a esposa, Kimberly Van Der Beek, e seis filhos.















