Juliana Paes se tornou um dos assuntos mais comentados do momento ao comentar sobre a possibilidade de viver um casamento aberto. Como é de se imaginar, a fala da atriz de 46 anos causou um reboliço nas redes sociais, mas isso não impediu a veterana das telinhas de expor sua decisão e de seu marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista, de 48 anos.
Sincera sobre toda a situação, a ex-contratada da emissora carioca revelou que os dois já conversaram sobre abrir a relação, mas resolveram adiar o assunto. “Já falamos sobre isso em tom de piada. E o final da história foi: ‘Vamos conversar mais pra frente?’. Os dois quiseram abafar o caso”, disse ela ao Jornal O Globo.
Casada desde 2008, a artista ainda revelou que quer fazer terapia de casal com o companheiro. Ao comentar sobre uma relação saudável e duradoura, Juliana Paes revelou que eles se renovam e fazem novos acordos quando os antigos deixam de fazer sentido.
“Fazemos novos pactos. Existe uma resiliência e uma combinação de temperamentos que têm dado certo. Mas estou vivendo a perimenopausa, tenho umas névoas de memória, esqueço as coisas, e isso dá briga. A gente briga para caramba, mas conversamos sobre o que aconteceu. Estou doidinha para fazer terapia de casal, porque não é preciso uma crise para isso. Basta ter vontade, maturidade e desejo de estar junto. E eu tenho um companheiro disposto a escutar”, disse.
Casamento de Juliana Paes
Afastada das câmeras, ela e o marido preferem manter a relação amorosa longe dos holofotes como forma de preservar a intimidade de ambos. Casados há quase duas décadas, eles fazem questão de viajar e curtir o tempo ao lado da família.
Ainda que muita gente não saiba, o relacionamento se iniciou em 2004, quando Juliana acabou cruzando a vida de Carlos Eduardo, que na época atuava no setor esportivo. O romance acabou se desenvolvendo e, depois de quatro anos, em setembro de 2008, os pombinhos selaram a união oficialmente. A cerimônia aconteceu de forma íntima, sem a presença da imprensa, e contou com a celebração dos familiares e amigos mais próximos do casal.
Graças a esse amor, Juliana e Carlos tiveram Pedro, que nasceu em 2010, e Antonio, em 2013. Se mostrando realizada, a atriz sempre faz questão de reforçar que a maternidade é o maior ponto de inflexão de sua história. Como ela mesma gosta de dizer, o papel de mãe a transformou em uma pessoa “mais forte, mais vulnerável e mais amorosa”.













