Kristen Stewart revelou em uma entrevista recente ao The Times, de Londres, que “provavelmente não” ficará nos Estados Unidos, explicando: “A realidade está se desfazendo completamente sob o governo Trump. Mas deveríamos aprender com ele e criar a realidade em que queremos viver”.
Quando questionada se permaneceria nos EUA enquanto Trump continuasse no poder, a indicada ao Oscar respondeu: “Provavelmente não. Não consigo trabalhar livremente lá. Mas não quero desistir completamente. Gostaria de fazer filmes na Europa e depois exibi-los para o público americano”.

Muitas celebridades deixaram os Estados Unidos durante o segundo mandato do presidente Donald Trump, incluindo as apresentadoras de talk show Ellen DeGeneres e Rosie O’Donnell. Embora o vencedor do Oscar, James Cameron, tenha se mudado inicialmente para a Nova Zelândia para trabalhar na franquia de filmes Avatar, ele recentemente foi notícia ao declarar que provavelmente não retornará aos Estados Unidos, presidido por Trump.
“Depois que a pandemia começou… [a Nova Zelândia] eliminou o vírus completamente”, disse Cameron em um episódio recente do podcast In Depth with Graham Bensinger, explicando o motivo de ter saído dos EUA. “Na verdade, eles eliminaram o vírus, duas vezes. Na terceira vez, quando ele reapareceu em uma forma mutante, conseguiu se espalhar. Mas, felizmente, eles já tinham uma taxa de vacinação de 98%. É por isso que eu amo a Nova Zelândia. As pessoas lá são, em sua maioria, sensatas, ao contrário dos Estados Unidos, onde a taxa de vacinação era de 62%, e está caindo – claramente indo na direção errada.”
“Onde você preferiria morar?”, continuou o renomado cineasta James Cameron. “Em um lugar que realmente acredita na ciência e é sensato, onde as pessoas conseguem trabalhar juntas de forma coesa por um objetivo em comum, ou em um lugar onde todos estão em pé de guerra, extremamente polarizados, dando as costas para a ciência e que basicamente entraria em completo caos se outra pandemia surgisse… Eu não estou lá pela paisagem, estou vivendo na Nova Zelândia pela sanidade mental.”

Quanto a Kristen Stewart, ela tem um histórico com Donald Trump, depois que ele infamemente tuitou sobre sua vida pessoal, em 2012. Trump incentivou o então namorado de Stewart, Robert Pattinson, a terminar o relacionamento. Ela refletiu sobre as mensagens de Trump, alguns anos depois, durante uma entrevista à Variety.
“Ele estava bravo comigo há alguns anos, realmente obcecado por mim há alguns anos, o que é uma loucura”, disse Kristen Stewart na época. “Eu não consigo entender. Literalmente, não consigo entender. É um conceito tão absurdo que eu não quero acreditar que isso realmente esteja acontecendo. É insano.”














