A Liga-SP confirmou que a Rosas de Ouro entregou as pastas técnicas dos jurados fora do prazo estabelecido pelo regulamento do Carnaval 2026, nesta sexta-feira (13). Em nota oficial divulgada em um post do Instagram, a Liga informou que o “Sistema Padroniza” foi criado para facilitar a padronização e entrega das pastas técnicas, para acompanhamento e validação de todas as escolas de samba, e seus prazos não foram respeitados pela escola.
Segundo a Liga-SP, fo reinterado que o sistema esteve disponível para todas as agremiações e funcionou normalmente, sem registro de falhas.
- Veja também: Carnaval 2026: veja o que abre e fecha em SP durante o feriado
De acordo com o comunicado, a Rosas de Ouro não concluiu a entrega dentro do prazo determinado e o regulamento prevê que as escolas devem realizar a entrega até às 23h59 do dia 9 de fevereiro, na sede da administração da Liga-SP. No caso da Rosas de Ouro, o material foi entregue após o horário limite.
O comunicado ainda ressalta que, conforme o artigo 18 do Regulamento do Carnaval 2026, o atraso na entrega pode resultar em penalização.
A sanção prevista é a perda de até 0,5 ponto, que é aplicada após a análise da fiscalização, considerando os critérios estabelecidos no regulamento. O iG entrou em contato com a Escola de Samba Rosas de Ouro e não obteve resposta até a publicação dessa matária.
Apesar do atraso, a Liga-SP afirmou que o documento foi recebido e seguirá os trâmites administrativos previstos. A entidade também destacou a expectativa de um espetáculo de alto nível no Sambódromo do Anhembi, elogiando o espetáculo preparado pela Rosas de Ouro e as demais escolas.
A punição ainda será avaliada oficialmente após o processo de fiscalização.













