Luisa Mell rouba a cena na COP30 e vai às ruas seminua

Luisa Mell se pintou para protestar na COP30Reprodução/Instagram/@luisamell

Luisa Mell está em Belém para participar da COP30 e aproveitou a ocasião para realizar um protesto na última quinta-feira (6). A ativista da causa animal pintou o corpo inteiro com um desenho do planeta Terra. Além disso, deitou-se na rua, em frente ao local onde a conferência ocorrerá, com o objetivo de defender o veganismo.

O protesto da famosa foi realizado em parceria com a organização internacional Peta, considerada referência na defesa dos direitos dos animais. Com apenas as partes íntimas cobertas, ela deitou-se em um prato cenográfico sobre a calçada. Havia também um garfo posicionado sobre ela e um cartaz ao fundo mostrando uma floresta em chamas.

“Comer animais alimenta o fogo. Por favor, seja vegano”, dizia a mensagem no cartaz.

A apresentadora escolheu protestar em frente ao local da COP porque produtos de origem animal seriam consumidos durante a conferência.

“A gente está aqui na COP30, e a principal causa da destruição da Amazônia e dos nossos biomas é a pecuária. Aqui na COP30, enquanto eles discutem soluções para o planeta, vão comer animais e contribuir para o agronegócio”, afirmou.

“Infelizmente, sabemos que o agronegócio domina o nosso país. Mas e o nosso futuro? Vocês sabem que eu tenho um filho de 10 anos. Estou aqui por ele. Vocês sabem que nunca tirei a roupa assim, mas fiz isso para chamar atenção, para que a causa apareça e para ver se o mundo acorda. Temos pouco tempo para promover mudanças”, completou.

Luisa Mell ainda explicou que decidiu realizar a ação justamente por saber que ela chamaria a atenção da sociedade.

“Sabemos que isso chama atenção e, por essa causa, pelo planeta, pelo futuro do meu filho, estou aqui”, finalizou.

Relacionados

ax7kqnzv3wy2w93jbbch0voij
49zm3eo4f0r0r1coutlod500i
415gbd00914jkf3zv4x0663hs
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima