Um confronto entre policiais da RONDESP Oeste e suspeitos ligados a facções criminosas resultou na morte de um homem na manhã desta quarta-feira (22), no Bairro Vila dos Funcionários. O caso está registrado como Morte por Intervenção Legal de Agente do Estado (MILAE).
Segundo a Polícia Militar da Bahia, as guarnições receberam informações sobre indivíduos com mandados de prisão em aberto, que estariam homiziados na cidade com o objetivo de instalar uma facção criminosa na região. As equipes se deslocaram até a residência indicada para averiguação.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um suspeito portando um volume na cintura, identificado posteriormente como arma de fogo. Ele entrou na casa e conseguiu evadir pelos fundos, tomando destino ignorado.
Em seguida, um segundo indivíduo saiu para o quintal e disparou contra a guarnição. Os policiais reagiram. O homem foi socorrido e levado ao Hospital do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a varredura, um terceiro suspeito foi localizado e constatado, via Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), que havia mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi apresentado na 11ª COORPIN para adoção das medidas legais.
Material Apreendido
01 revólver Taurus, calibre .38, com 01 munição deflagrada e 05 picotadas;
01 cartela com munições calibre .38.
O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Barreiras.