O Centro de São Paulo foi tomado por cores, leques e muita música na tarde deste sábado (14). Em sua décima edição, o bloco MinhoQueens voltou a ocupar a região da República e transformou o entorno do Minhocão em um grande palco a céu aberto.
Do alto do trio, a empolgação dava o tom da festa. O iG acompanhou tudo de perto, atento a cada detalhe da folia.
Presenças ilustres também passaram pelo evento, entre elas os próprios anfitriões da festa. A tradicional “bateção de leque” tomou conta do público e ajudou a embalar o clima de animação que marcou o sábado de folia.
Com expectativa de reunir cerca de um milhão de pessoas, o MinhoQueens ocupou o Centro com música e dança ao longo da tarde. No trio, a animação ficou por conta de MC Xuxu, mostrando toda a força e presença da comunidade LGBTQIA+ no Carnaval 2026.
A edição especial deste ano também contou com a presença da deputada federal Erika Hilton, reconhecida por sua atuação na defesa dos direitos LGBTQIA+, e do artista Dicesar, ex-participante do BBB 10. Os dois acompanharam a festa e reforçaram o caráter político e cultural do bloco. Para Mama Daling, organizadora do bloco, o momento é de muita emoção e orgulho.
“Eu tenho que me segurar muito para não chorar, estou com o rosto cheio de lágrimas, Estou muito feliz em ver a quantidade de pessoas que conseguimos continuar movendo na cidade. Hoje não é só um Minhoqueens, é a festa de uma década de existência. Sou uma dragqueen 60+ e completo 10 anos de carreira. É muita emoção”, declarou.












