Ministério Publico apura contratação de empresa de fachada para realizar limpeza urbana em Muquem do São Francisco

Mais Lidas

anuncie aqui

"Você acha que seu eu fosse dona de uma empresa dessas e tivesse recebido todo esse dinheiro, eu estaria morando aqui", disse Luana.

Como toda cidade, Muquem do São Francisco, precisa contratar empresas prestadoras de serviço e fornecedoras de produtos. E para contratar prestadores e fornecedores, a prefeitura precisa gastar dinheiro. Dinheiro público, evidentemente.

E para prestação de serviço de Limpeza, coleta de resíduos e mão de obra voltada para esta finalidade, foi contratado uma empresa de fachada de razão empresarial ALVO AMBIENTAL SERVICOS DE LIMPEZA URBANA LTDA com um suposto capital de R$800.000,00 (Oitocentos mil reais)” , que de acordo com a receita Federal, teria sede na Rua Barão do Rio Branco, numero 205B, centro do município de Itororó, no sudoeste baiano.

Com todos os dados da Empresa na mão, a equipe foi ate o endereço da empresa para confirmar os indícios de ilegalidade sobre a existencia da empresa no endereço onde a empresa deveria ter sua sede, o que se ver que o número 205, é uma construção a venda, o 205B se quer existe, comerciante e moradores do local , afirmaram que ninguém nunca ouviu falar na empresa ali ou em qualquer outro lugar do município. Diante de mais esse indício que a empresa seria uma fachada, apenas para receber dinheiro publico, fomos em busca da proprietária, e ai ficou pior ainda.

LUANA SILVA SOUSA, que de acordo com a receita federal é a responsável pela empresa, uma jovem de 20 anos de Idade, do municipio de Planalto, filha de Lavrador e de uma dona de Casa, que recebe pensão alimentícia para complementar a vida humilde da família , mora em um conjunto habitacional municipio, e disse que não é proprietaria da empresa com capital de 800 mil e que nem sabia de empresa nenhuma, o que evidencia-se tratar de uma “laranja” que supostamente teve seus dados utilizados por criminosos que em dezembro de 2024 incluíram seu nome como sendo a responsável pela empresa e em janeiro passou a receber dos cofres públicos de Muquem do São Francisco, valores cuja soma ultrapassam o montante de 800 mil reais.

“Você acha que seu eu fosse dona de uma empresa dessas e tivesse recebido todo esse dinheiro, eu estaria morando aqui”, disse Luana. O fato foi noticiado ao CENTRO DE APOIO OPERACIONAL ÀS PROMOTORIAS DE PROTEÇÃO À MORALIDADE ADMINISTRATIVA, que instaurou o procedimento numero 003.9.58937/2025 e encaminhou para a 1ª promotoria de justiça em Ibotirama, para que apure a denúncia. A Superintendência Regional da Policia Federal da Bahia encaminhou a denuncia para o gabinete do Delegado responsável pela Delegacia da Policia Federal em Barreiras, para que investigue o caso

 

Fonte: Redação do Portal Velho Chico News

Relacionados

77bb4585-7fc4-4aec-bfee-80619bb7d1c6
inoticias01_495497702_17866156593374632_7767223871584993257_n
muquemdosaofrancisco

Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima