“Não há progresso”, diz vocalista do Ultraje a Rigor sobre Mingau

Mais Lidas

anuncie aqui

Baixista do grupo passou por três cirurgias, incluindo uma prótese no crânio.Flipar

Roger Moreira, o vocalista do Ultraje a Rigor, comentou sobre o estado de saúde de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau. O baixista do grupo foi baleado na cabeça em Paraty, município do Rio de Janeiro, em setembro de 2023.

Em entrevista ao podcast ‘RedCast‘, o músico lamentou que não há evolução no quadro do ex-colega de banda. “Ele não reage. Ele está no hospital e, às vezes, vai para a UTI, porque as coisas não funcionam”, iniciou.

“Ele come por sonda, precisa fazer terapia muscular, mas não mexe, não reconhece as pessoas, não fala. É um caso muito triste”, avaliou Roger, que acrecentou: “Eu não vejo um prognóstico muito bom”.

Mingau, do Ultraje a Rigor, e a filha, Isabella Aglio. Reprodução/Instagram

Ao mesmo tempo, o vocalista do Ultraje a Rigor destaca a força de Mingau, ainda que o cenário seja negativo: “Ele é muito forte, está resistindo, mas não há muito progresso, que é o que gostaríamos de ver. A recuperação é lenta. Às vezes, ele pega uma infecção, sai da UTI, fica estável, aí dá problema no intestino e volta”

De acordo com Roger, a equipe médica já havia alertado sobre a imprevisibilidade do quadro. Por isso, ainda há esperança entre amigos e familaires: “Mas é pequena, infelizmente”, confessa.

Mingau foi atingido do lado esquerdo da cabeça. A bala atravessou o cérebro e saiu. A área atingida é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e visão. O músico é submetido a fisioterapia motora e respiratória. Ele recebeu alta em setembro de 2024, após um ano internado.

Relacionados

0x1w87tg6pbklrutvo2k55y72-1
7dllagrpk6gnkazyez9yow1ue
9qohmtk33hffn6idrjtjyfhhx-1

Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima