A Netflix firmou uma nova parceria estratégica com o estúdio japonês Mappa, conhecido por produzir alguns dos principais animes da atualidade. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (20) por Kazutaka Sakamoto, vice-presidente de conteúdo da plataforma no Japão, e por Manabu Otsuka, CEO do estúdio.
O acordo tem como foco a criação de novos conteúdos originais, indo além das tradicionais parcerias de distribuição. Segundo o comunicado, o objetivo é transformar como os projetos de anime são concebidos, produzidos e entregues ao público global.
A Netflix e o Mappa já haviam colaborado anteriormente, como no remake de Ranma 1/2, lançado no ano passado na plataforma de streaming. Agora, o novo acordo prevê um envolvimento mais profundo na etapa criativa e estratégias de longo prazo para distribuição e licenciamento internacional. O estúdio Mappa, responsável por sucessos como Jujutsu Kaisen, Chainsaw Man e Attack on Titan: The Final Season, é uma das referências da indústria de animação japonesa. A iniciativa reforça a expansão da Netflix em diversas frentes do entretenimento.
Novas aquisições
Além do novo acordo com o Mappa, a empresa está próxima de adquirir ativos da Warner Bros., o que pode ampliar ainda mais seu portfólio com marcas como Harry Potter, HBO, DC Comics e O Senhor dos Anéis.














