Um novo trio de combatentes do crime poderá voltar a proferir a icônica saudação “Bom dia, Charlie”, nas telonas.
A Sony Pictures está em fase inicial de desenvolvimento de uma nova versão cinematográfica de As Panteras, a série de drama policial, dos anos 70, estrelada por mulheres, que se transformou em uma franquia de filmes de ação para o cinema.
O roteirista Pete Chiarelli foi escolhido para escrever o roteiro do novo projeto, que está em fase inicial de desenvolvimento no estúdio. Chiarelli é mais conhecido por seu trabalho em Podres de Ricos (2018), Truque de Mestre 2 (2016), A Proposta (2009) e o mais recente filme de animação da Sony Pictures Animation, Um Cabra Bom de Bola (2026), que estreou nos cinemas, nesta semana.

As Panteras (Charlie’s Angels), foi uma série de drama policial sobre um trio de mulheres que trabalham na agência de detetives particulares Townsend, que estreou em 1976 e rapidamente dominou as conversas da cultura pop.
A série originalmente escalou Kate Jackson, Farrah Fawcett e Jaclyn Smith para os papéis principais — e as catapultou para a história da televisão americana. Cheryl Ladd se juntou ao elenco na segunda temporada e estrelou até o final dos 115 episódios. John Forsythe era o ator que dublava o chefe invisível delas, Charlie Townsend, que dirigia as operações por telefone.

Na virada do século, as atrizes Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu assumiram os icônicos papéis das Panteras e catapultaram a franquia ao sucesso de bilheteria. O reboot, As Panteras, de 2000, dirigido por McG, foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando $264 milhões de dólares, em todo o mundo e gerando a sequência de 2003, As Panteras – Detonando. Barrymore produziu os filmes sob sua produtora, Flower Films.
No entanto, tentativas mais recentes de relançar a franquia têm sido menos bem-sucedidas. O reboot para a TV, em 2011 — estrelado por Annie Ilonzeh, Minka Kelly e Rachael Taylor como as Panteras, com Ramon Rodriguez como Bosley e Victor Garber como a voz de Charlie — foi cancelado após a exibição de oito dos 13 episódios encomendados, na rede de televisão ABC.
Em 2019, a atriz e diretora Elizabeth Banks dirigiu um novo filme da franquia, estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, como o trio de heroínas. O filme uniu elementos da série de TV original e dos filmes dos anos 2000 — incluindo a participação de Banks como uma integrante de uma rede de Bosleys — mas o projeto acabou tendo um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias, arrecadando apenas $73 milhões de dólares, em todo o mundo.












