O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte de adolescente de 15 anos em Irará; pai é suspeito do crime

Adolescente de 15 anos foi morta com golpes de machado em Irará

Redes Sociais

Uma adolescente de 15 anos foi morta com golpes de machado na noite de quinta-feira (12), no município de Irará, a cerca de 50 km de Feira de Santana. O principal suspeito do crime é o pai da jovem, que teria tirado a própria vida após o crime.

O caso chocou a população e tem movimentado as redes sociais, enquanto a Delegacia Territorial (DT) de Irará investiga para esclarecer o que aconteceu.

???? Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região

Veja abaixo o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:

Quem era a vítima?

Quem é o principal suspeito?

Quando e onde o crime aconteceu?

Como a adolescente desapareceu?

Quem era a vítima?

Beatriz Alves Moraes da Silva tinha 15 anos e morava em Irará. Segundo a Prefeitura de Irará, a adolescente era conhecida na comunidade, era considerada uma pessoa querida e destacou que Beatriz deixou uma marca de alegria e bondade na comunidade.

Quem é o principal suspeito?

Segundo a Polícia Civil (PC), o pai da adolescente, Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, é apontado como o principal suspeito do crime. A identificação foi confirmada durante as primeiras diligências da investigação.

Quando e onde o crime aconteceu?

O crime ocorreu por volta das 21h20, na Rua das Orquídeas. O corpo da adolescente foi encontrado em um terreno baldio, na área central da cidade, nas proximidades do Loteamento Jardim das Flores.

Como a adolescente desapareceu?

De acordo com familiares, Beatriz saiu de casa com o pai para ir a uma pizzaria. No entanto, o homem retornou sozinho, e a jovem não voltou para casa, o que levou a família a acionar a polícia.

O que aconteceu com o suspeito após o crime?

Ainda conforme a polícia, o homem tirou a própria vida pouco tempo depois do assassinato da filha. De acordo com a Polícia Militar, equipes da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionadas e no local, os policiais encontraram o suspeito morto por enforcamento na área externa de uma casa.

Familiares informaram que ele havia saído mais cedo acompanhado da filha e retornado sozinho antes de cometer o suicídio. As circunstâncias da morte também são apuradas pelas autoridades.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia nos locais e a remoção dos corpos. Guias periciais foram expedidas pela Delegacia Territorial de Irará.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

O que ainda falta esclarecer

A Polícia Civil ainda apura o que teria motivado o assassinato da adolescente. Até o momento, não há informações oficiais sobre conflitos familiares ou outras circunstâncias que expliquem o crime.

As apurações também buscam esclarecer a dinâmica exata dos fatos, como o momento e local exato em que a adolescente foi atacada, além de como o pai teria levado o corpo até o terreno baldio onde a vítima foi encontrada.

Outro ponto que está sob análise é se houve testemunhas que presenciaram movimentações suspeitas na noite do crime ou se imagens de câmeras de segurança, públicas ou privadas, podem ajudar a reconstituir os últimos passos da adolescente e do pai antes do assassinato.

Os laudos do DPT devem confirmar a causa da morte da adolescente e do pai, além de detalhes técnicos como tipo de ferimentos e horário aproximado dos óbitos. Além disso, a polícia investiga se havia histórico de violência, ameaças ou registros de conflitos no âmbito familiar que possam ajudar a entender o contexto do crime.

LEIA MAIS:

Mulher é morta a facadas em Feira de Santana; companheiro foi preso

Mulher é morta a facadas e irmã fica ferida na Bahia; companheiro é o principal suspeito

Corpo de idosa morta a facadas é encontrado em quintal de casa em Feira de Santana

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé ????

Relacionados

Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima