O SBT News foi um projeto de Daniela Beyruti e seu cunhado Fábio Faria.
A inauguração teve a presença de Lula (PT), presidente do país, Alexandre de Moraes, ministro do STF, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de outras autoridades.
Foi estruturado de maneira que nada lhes faltasse para ser uma grande emissora de notícias.
A diretora do SBT News é a jornalista Camila MatToso, que teve grande experiência primeiro em esportes, inclusive sendo biógrafa do livro sobre o goleiro Cássio, então no Corinthians, e depois foi editora da coluna de política da Folha.
Mas ela não tem experiência em TV e, por isto, não tem experiência em criar o marketing da emissora para que ela seja importante no mercado.
Nesta quarta feira (04), o jornalista Neuber Fischer fez uma pesquisa em seu escritório vendo no YouTube as emissoras de TV de jornalismo. O Neuber se espantou ao ver que a CNN tinha 10 mil pessoas vendo a emissora, 5 mil pessoas vendo ao TV Jovem Pan, 4 mil vendo a TV Record News e apenas 500 vendo o SBT News.
Isto quer dizer que o SBT News ainda não existe para a mídia. Se não existe para a mídia, não existe para o mercado.
Tem anunciantes sim que foram convidados a participar do projeto e ajudar a pagar as contas.
Não importa quem conseguiu fazer as empresas apostarem no SBT News. Importa que fizeram esta mágica e têm anunciantes.
Outro dia, a Daniela Beyruti disse em uma entrevista que, em relação ao SBT, ela estava trabalhando na ”cozinha da cozinha” para pôr o SBT em ordem.
Então, com relação ao SBT News, a gente pode depreender que a Daniela está na cozinha da cozinha da cozinha.
Se a Daniela está sem saber o que fazer no SBT, e está abaixo da TV Record em Ibope, imaginem ela no SBT News.
Com certeza ela deve acreditar no trabalho do cunhado dela. Mas o cunhado também não tem a menor ideia do que seja uma TV.
Ele mal sabia fazer política, foi ajudante de comunicação do Jair Bolsonaro, o que é uma péssima referência. Ele teve uma passagem comercial com um banqueiro em um negócio que ninguém entendeu pelo que ele recebeu, se o projeto não se realizou.
Enfim, o SBT News ainda não existe. Quem sabe um dia vá existir.
Um bolo de ameixa sem ameixa não tem gosto de bolo de ameixa.













