Eric Gaillard/Reuters
A Warner Bros. Discovery deu o prazo de uma semana para que a Paramount Skydance ofereça sua “melhor e final oferta” para aquisição da companhia. O período foi concedido à Warner pela Netflix, por meio de uma isenção temporária.
???? Conhecida no mercado como “limited waiver”, essa isenção serve como uma dispensa temporária de determinadas obrigações contratuais. Nesse caso, a Netflix liberou a Warner de algumas das obrigações acordadas no contrato de fusão, permitindo que a empresa participe de discussões com a Paramount por um período de sete dias, até 23 de fevereiro.
Segundo comunicado divulgado pela Warner Bros. nesta terça-feira (17), as conversas serviriam para dar uma “maior clareza” aos acionistas da companhia e para permitir que a Paramount possa apresentar uma oferta melhor e final.
“Durante esse período, a Warner se envolverá com a Paramount para discutir as deficiências que permanecem não resolvidas e esclarecer certos termos do acordo de fusão proposto”, informou a Warner em comunicado, reiterando que a Netflix manterá seu direito de igualar qualquer proposta feita pela companhia concorrente.
Veja os vídeos em alta no g1
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda de acordo com o comunicado, um representante sênior da Paramount informou a um membro do conselho de administração da Warner que, caso seu conselho autorizasse que as duas empresas discutissem o acordo, a Paramount concordaria em pagar US$ 31 por ação, indicando que a proposta ainda poderia melhorar.
“Esse preço, juntamente com diversas outras questões que a Paramount declarou que abordaria em sua carta de 10 de fevereiro, não está refletido no mais recente acordo de fusão proposto”, informou a Warner em comunicado, destacando que enviou uma carta à empresa, solicitando esclarecimento às questões ainda não abordadas.
“Durante todo esse processo, nosso único foco tem sido maximizar valor e segurança para os acionistas da Warner Bros”, afirmou o presidente e diretor da companhia, David Zaslav, em comunicado.
“A cada etapa, fornecemos à Paramount Skydance orientação clara sobre as deficiências em suas ofertas e oportunidades para corrigi-las. Estamos nos envolvendo com a Paramount agora para determinar se eles podem apresentar uma proposta acionável e vinculante que ofereça valor e segurança superiores para os acionistas da Warner por meio de sua melhor e final oferta”, completou Zaslav.
*Esta reportagem está em atualização







