A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar se o episódio envolvendo Pedro e Jordana no BBB 26, configura o crime de importunação sexual.
Relembre o caso: Cena polêmica de Pedro tentando beijar Jordana viraliza
O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, Zona Sudoeste do Rio, que iniciou o procedimento após tomar conhecimento do caso ocorrido dentro do programa.
Segundo a Polícia Civil do estado (PCRJ), as imagens do momento em que Pedro tentou beijar Jordana serão analisadas e o ex-participante do reality será chamado para prestar depoimento.
Na noite deste domingo (18), Pedro tentou beijar Jordana à força na despensa do BBB 26.
“Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Você está louco?’ e ele falou: ‘Estou fazendo o que estou com vontade'”, relatou a sister.
Após o incidente, Pedro apertou o botão de desistência do BBB 26 e deixou o confinamento.
Entenda o que é o crime de importunação sexual
O crime de importunação sexual consiste na prática de atos libidinosos que visem a satisfação sexual do ofensor. Este delito passou a ser considerado crime no Brasil em 2018, com a implementação da lei n° 13.718. As informações são do JusBrasil.
Apesar de ser um crime bicomum (quando homem e mulher podem tanto ser vítima ou figurar como ofensor), o crime de importunação sexual ocorre na maioria dos casos contra mulheres.
Atualmente, a pena para o crime de importunação sexual é de reclusão de um a cinco anos, se não constituir crime mais grave.















