A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), prendeu, na manhã desta segunda-feira (14), um homem autor dos crimes de Lesão Corporal Gravíssima, Ameaça e Injúria no contexto da Lei Maria de Penha, praticados na cidade de Seabra/Ba.
Durante a ação, os policiais localizaram o investigado numa clinica em Barra do Jacuípe/Ba.
O autor dos fatos de iniciais J.F.V, lesionou sua ex companheira gravemente, chegando a quebrar o maxilar da vítima.
Após cometer o delito, . J. F. V se apresentou na unidade policial e fugiu do distrito da culpa.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, o qual já respondia por diversos delitos no contexto de violência doméstica.
No decorrer das investigações a Polícia Civil tomou conhecimento que J. F. V pretendia se internar numa clínica de reabilitação como forma de alegar insanidade quando da prática do ato criminoso.
Importante salientar que enquanto o investigado esteve foragido, familiares procuraram a vítima e a coagiram a retirar a ocorrência policial. A coação supostamente ocorrida está sendo investigada pela Polícia Civil.
A operação contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior – DEPIN, por meio da 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior – COORPIN, ocorrendo o compartilhamento de informações que culminaram na prisão.
O capturado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue atuando no cumprimento de mandados judiciais e na repressão à criminalidade, reforçando seu compromisso com a segurança da população.