A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenadoria de Seabra, cumpriu na data de hoje, 25/04/2025, mandado de prisão em desfavor do nacional G. S. L, no distrito de Segredo, município de Souto Soares.
A equipe investigativa tomou conhecimento dos fatos ontem, 24/04/2025, tomando todas as medidas cabíveis de forma imediata.
Policiais Civis integrantes do CATTI DIAMANTINA da cidade de Seabra conseguiram identificar o autor, bem como sua localização.
A autoridade policial representou de imediato pela prisão preventiva do investigado, havendo decisão favorável ao pedido.
De posse do mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil se deslocou até o distrito de Segredo e conseguiu prender o investigado.
G. S. L é investigado por cometer crime de estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com Pena de reclusão de 8 até 15 anos de prisão, se condenado.
G. S. L estava mantendo relações sexuais com uma adolescente de 12 anos de idade, fato este que caracteriza crime, ainda que haja consentimento da outra parte.
A legislação visa garantir a integridade física e psíquica das crianças e adolescentes, não levando em consideração, portanto, o consentimento dos envolvidos.
O preso foi transferido para a unidade policial, onde permanecerá á disposição da Justiça.