Uma ação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na apreensão de drogas, munições e materiais ligados ao tráfico de entorpecentes na noite desta sexta-feira (13), no bairro Vila Rica, em Barreiras, no oeste baiano.
Durante patrulhamento tático na região, a guarnição foi abordada por moradores que denunciaram uma movimentação suspeita em um conjunto de kitnets. Segundo os relatos, o local poderia estar sendo utilizado como ponto de venda de drogas.
Com a devida autorização para entrada no condomínio, os policiais identificaram uma das unidades com a janela entreaberta, de onde exalava forte odor característico de substâncias ilícitas. A partir do lado externo, foi possível visualizar porções de drogas e munições sobre um forno micro-ondas.
Diante da fundada suspeita e com a porta apenas encostada, a guarnição acessou o imóvel, onde encontrou uma grande quantidade de entorpecentes, munições e outros itens comumente associados ao tráfico.
Foram apreendidos:
-
562g de substância análoga ao crack
-
108 porções de cocaína (totalizando 2,272 kg)
-
52 porções de maconha (150g)
-
03 munições calibre .44 (intactas)
-
02 balanças de precisão
-
02 aparelhos celulares (marcas Realme e Samsung)
-
02 relógios
-
01 corrente metálica
-
R$ 363,00 em espécie
Todo o material foi encaminhado à 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), na Delegacia Territorial de Barreiras, para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar segue atuando de forma intensiva no combate ao tráfico de drogas na região.