Príncipe Frederik do Luxemburgo morre aos 22 anos

Príncipe FrederikReprodução Instagram/ Família Grã-Ducal de Luxemburgo – 9.3.2025

Frederik de Nassau, caçula de Roberto do Luxemburgo, morreu aos 22 anos. O príncipe foi diagnosticado com uma doença mitocondrial, que tem relação com o gene PolG, com 14 anos. Desde então, ele lutava contra a condição incurável, caracterizada pela falência de órgãos. 

O membro da realeza teria morrido 1º de março, mas a morte foi anunciada pelos familiares somente nesta semana. “É com grande pesar que a minha mulher e eu gostaríamos de vos informar do falecimento do nosso filho, Frederik, fundador e diretor criativo da Fundação POLG”, começou o patriarca do jovem, por meio de uma postagem publicada nas redes sociais.

Roberto ainda revelou como foram os últimos momentos do filho ao lado dos familiares. “Depois de presentear cada um de nós com despedidas — algumas gentis, algumas sábias, algumas instrutivas — no verdadeiro estilo Frederik, ele nos deixou coletivamente com uma última piada de família de longa data”, relembrou.

“Descanse em paz eterno e doce Frederik”, concluiu. A doença mitocondrial que o príncipe enfrentava costuma atingir o cérebro, o fígado, os músculos e os nervos. Como não há cura, o tratamento médico é paliativo, com intuito de diminuir os sintomas e amenizar o sofrimento do portador da condição.

Relacionados

30yg5fruqncvd1hc42a9bpx5s
93k87np45u6dtxo9dz00vbflp
cbrn8sx4jxqofu604hyz84bxo

Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima