Alice Carvalho foi escolhida para interpretar Marta Silva na cinebiografia dirigida por.
Em seguida, Alice assumiu o papel de Joaninha em “Renascer”, remake da TV Globo. A personagem é casada com Tião e enfrenta assédios do vilão Egídio. No projeto original, o papel era de Tereza Seiblitz.
A artista também estreou como cantora em “Balacobaco”, parceria com BaianaSystem e Anitta. Em 2025, ela volta aos streamings em Sessão de Terapia como Morena, além de participar do filme “O Agente Secreto”.
Polêmica recente com Chico Bosco

Recentemente, a atriz esteve envolvida em uma treta com o jornalista Chico Bosco. O apresentador do Papo de Segunda criticou um comentário de Alice Carvalho na última terça-feira (9). O filósofo respondeu a uma mensagem da atriz sobre a repercussão de uma entrevista à Veja e afirmou que ela é “agressiva” e “arrogante”. A fala viralizou nas redes e levou Bosco a apagar o vídeo no dia seguinte.
No segundo vídeo publicado por Bosco, exibido no Papo de Segunda, o apresentador explicou que decidiu se manifestar porque considerou injustas as reações que recebeu. Ele citou críticas que, segundo afirmou, distorceram a entrevista e que geraram ataques direcionados a ele.
A discussão começou após a publicação de uma entrevista em que Bosco abordou a diferença entre críticas ao machismo e críticas a homens. O apresentador divulgou um vídeo para contextualizar o comentário e declarou: “Quando dei a entrevista, ainda não tinha acontecido a série de terríveis episódios de feminicídio… Manifesto meu mais contundente repúdio”. Ele afirmou que virou alvo de ataques digitais logo após a manchete ganhar destaque.
Bosco citou Alice Carvalho entre as mensagens recebidas. O apresentador afirmou que encontrou o comentário “só falou bosta” ao abrir o Instagram. Ele rebateu: “Aliás, excelente atriz. Mas que é uma pessoa que, pelo menos no que me diz respeito, é sempre agressiva. Não costuma trabalhar com argumentos”. Em seguida, criticou a dinâmica das redes: “Não normalizemos esse tipo de coisa. O debate público se faz com argumentos”.
O jornalista afirmou que bloqueou a atriz após o episódio. Ele declarou: “Só aí, você coloca os seus argumentos. Não se ganha discussão xingando. Isso é uma postura degradante. Já bloqueei a pessoa, como faria com qualquer outra”. Horas depois, porém, apagou o vídeo que citava Alice.
Na quarta-feira (10), Bosco voltou às redes para publicar um texto em que anunciou que aquela seria “a última palavra” sobre o caso. Ele afirmou que a manchete da entrevista reforçou “a lógica do clickbait” e declarou que críticas recebidas foram desproporcionais. Disse ainda que se tornou alvo de um “delito de opinião” e que seguirá debatendo “democraticamente”.















