O influenciador Henrique Madeirite foi encontrado morto na noite de sexta-feira (06) em Ouro Preto, Minas Gerais. Henrique era conhecido nas redes sociais pelo bom humor, carisma e vídeos que celebravam a chegada do fim de semana. Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o corpo de Maderite foi encontrado com ferimentos na cabeça e no pescoço, que podem ter sido provocadas por uma queda no momento em que ele teria tido o infarto fulminante.
- Veja também: Neymar coloca Marcos Mion contra parede e expõe: “Só quero ver”
Madeirite ganhou fama a partir de uma brincadeira despretensiosa com os amigos. Empresário, costumava reunir outros profissionais às sextas-feiras para almoçar e passou a gravar esses momentos e enviar em grupos de amigos, repetindo sempre bordões como “Sexta-feira, mei dia” e “sextou, bb”. Os vídeos caíram no gosto do público e começaram a ser compartilhados além do círculo de amigos e rapidamente viralizaram.

O sucesso foi tão grande que, no início de 2021, Henrique recebeu seu primeiro convite para realizar publicidade, um marco que impulsionou de vez a carreira de influenciador digital.
Henrique Madeirite acumulava mais de 2 milhões de seguidores apenas no Instagram. Em seu perfil, ele compartilhava momentos de lazer, interações com cavalos, cenas do cotidiano, viagens e sempre transmitindo leveza e alegria. Seu sorriso constante se tornou uma de suas principais marcas registradas.

A morte do influenciador gerou homenagens nas redes sociais, como os cantores Clayton e Romário, que postaram em seu perfil que “Henrique amava Clayton e Romário e fazia questão de demonstrar isso em cada encontro, sempre com o seu bordão do ‘sexta feira, meeei dia’.”

A filha de Henrique postou: “Me ensinou tudo, menos a viver sem ele. Te amo eternamente! Para sempre, sua Dreds”.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também prestou homenagem ao influenciador: “Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. Descanse em paz”.
O último vídeo do influenciador foi publicado às 12h da última sexta-feira (06).










