O rapper Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, se entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta terça-feira (22). O cantor foi até a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, após a Justiça decretar sua prisão preventiva por sete crimes, entre eles tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Oruam chegou por volta das 18h, em uma SUV preta, acompanhado da mãe e da namorada. Antes da detenção, o artista gravou vídeos para as redes sociais dizendo que daria a volta por cima. “Estou com Deus e tá tranquilão. Sou forte!“, afirmou.
A Justiça do Rio determinou a prisão preventiva pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, resistência, desacato, ameaça, lesão corporal e dano. A decisão ocorreu após o cantor frustrar uma operação da Polícia Civil em sua casa, na Joá, zona oeste do Rio, durante a madrugada.
Vídeos mostram ataques e xingamentos contra policiais
Horas antes da prisão, Oruam publicou vídeos dizendo que não é bandido. “Eu errei. Desculpa aí todo mundo. Vou provar para vocês que não sou bandido. Vou dar a volta por cima com a minha música.”
Durante a madrugada, ele usou o Instagram para convocar fãs e denunciar a presença de viaturas em frente à sua casa. “Aí, tropa: tem mais de 20 viaturas na porta da minha casa”, disse em vídeo. Segundo ele, o delegado que o abordou o teria ameaçado com uma pistola.
Em outro vídeo, o rapper xinga o delegado Moysés Santana, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. “Delegado da Civil! Ei, Moysés! Tu é czão! Filha da pta! Tá tudo gravado! Você é covarde”, grita Oruam.
A Polícia Civil informou que investigava a presença de um adolescente infrator na casa do cantor. O jovem seria segurança de um traficante conhecido como Doca e estaria envolvido em roubos de veículos no estado.
De acordo com a corporação, os agentes foram atacados com pedras da varanda da casa. Um grupo tentou fugir ao perceber a operação. Um dos homens retornou ao imóvel e foi perseguido pelos policiais, que invadiram o local.
Oruam fugiu do endereço e não foi localizado durante a madrugada. Nas horas seguintes, decidiu se entregar. Ao sair do carro e caminhar até a delegacia, mandou recado aos fãs: “Só pedir desculpa mesmo. Dizer que eu amo muito meus fãs. Eu vou dar a volta por cima, tropa.”