Depois de mais de um ano afastado das telinhas, Raul Gil surpreendeu os brasileiros ao anunciar que está voltando à ativa. Longe da TV desde dezembro de 2024, o veterano vai voltar ao trabalho oficialmente e fez questão de dividir a novidade com os seus fãs por meio de um vídeo compartilhado em sua conta oficial do YouTube.
O apresentador, de 88 anos, gravou um vídeo em uma das suas mansões em Itu, no interior de São Paulo, e revelou que vai lançar um programa especial no YouTube para voltar a se aproximar do público que sempre o acompanhou.
“Aqui estou na minha casa em Itu. Modéstia à parte, é uma mansão. Não estou em hospital nenhum. Quero avisar que no dia 24 vou gravar o meu primeiro programa pelo YouTube”, declarou ele, explicando que o programa vai ter calouro, o quadro “Para quem você tira o chapéu?” e entrevista com famosos, já que é isso que seu público gosta.
Recentemente, Raul Gil comprou cinco imóveis dentro de um condomínio de luxo, onde tem passado os dias desde que deixou a televisão. A propriedade que foi exibida no vídeo conta com piscina, ampla área verde e até quadra de tênis.
Raul Gil deixa o SBT
Para quem não acompanhou, em sua segunda passagem pelo SBT, o apresentador foi dispensado após 14 anos consecutivos no ar. Na época, em meio à onda de demissões e baixa audiência, a emissora tomou a decisão de acabar com o Programa Raul Gil. Na ocasião, o veterano comentou sobre sua aposentar da TV: “Não estou preocupado em ficar parado, a minha vida vai continuar”.
Na publicação em questão, o artista relembrou sua trajetória histórica à frente do Programa Raul Gil, que se tornou uma atração fixa da emissora de Silvio Santos (1930-2024) desde 2010. Ele já havia adiantado uma possível aposentadoria durante homenagem no Domingão com Huck, da Globo.
“Meus amigos, meus colegas, meus fãs, meus patrocinadores. O Programa Raul Gil está fora do SBT. 14 anos! Durante esses 14 anos, eu ganhei tanto dinheiro, não estou preocupado em ficar parado, minha vida vai continuar”, disse.
“A gente está fora, de repente a gente volta. Eu voltei para o SBT três vezes… Agora é uma questão de idade também, mas tudo bem. O programa descobriu tanta gente, levou conforto para pessoas. Deus é grande. Eu tiro o chapéu”, concluiu ele.
Vale lembrar também que, uns dias antes, o comunicador chegou a publicar um vídeo comentando sobre uma declaração que havia feito envolvendo seu último programa.
“Vocês estão preocupados achando que o Raul Gil vai embora, o último programa. Quando eu falei ‘o último programa’, era o último programa do ano”, declarou. “Estou gravando o programa de Ano Novo, já gravei o programa de Natal, e depois eu vou pegar umas férias, mas 2025 é outro ano”, afirmou ele um ano atrás.














