O Big Brother Brasil 26 trouxe baixas significativas em seu elenco nas suas primeiras quatro semanas de exibição. Com paredões mega disputados e o público sempre apostando mais no seu participante preferido, cinco confinados deixaram oficialmente a casa mais vigiada do país.
Antes da estreia oficial, o BBB já sofreu uma primeira baixa: Marcel Lucena, escolhido pelo público na Casa de Vidro da região Sudeste, que desistiu antes mesmo de entrar na casa. Tadeu Schmidt anunciou, na época, que o candidato foi substituído por Breno Corã.

Logo depois, o próximo a sair do reality foi Henri Castelli, devido ao problema de saúde que o acometeu durante a primeira Prova do Líder, que era de resistência. O brother sofreu duas convulsões no programa. Após exames, a produção decidiu pela saída do ator, para preservar sua saúde.

Na semana posterior, Pedro Henrique Espíndola apertou o botão de desistência após tentar beijar à força Jordana Morais na despensa do reality. Logo depois, ele foi até a sala e pressionou a tecla de saída. O alarme tocou e ele deixou a atração. De acordo com Tadeu Schmidt, Pedro teria sido expulso caso não tivesse desistido.

Já na terceira semana, após correr para atender o Big Fone, Paulo Augusto Carvalhaes foi expulso por empurrar Jonas Sulzbach durante a correria. De acordo com a produção, após analisar as imagens, viram que a atitude poderia ter prejudicado a segurança de outro participante.

Pouco tempo depois, Sol Vega deixou a atração. Tudo aconteceu 12 horas após a eliminação de Sarah Andrade. A Veterana foi expulsa após chacoalhar Ana Paula Renault, ao segurá-la pelo braço e pisar em seu pé.

E, na manhã deste sábado (14), Edilson Capetinha deixou a atração da TV Globo por empurrar seu adversário no jogo, Leandro Boneco.
Recorde de expulsões
Com a saída de Capetinha, o BBB 26 passou a deter o maior recorde de número de desclassificações e expulsões em uma edição. A atração tem apenas 34 dias de confinamento e já registrou cinco saídas não ligadas ao paredão, sem contar o participante que saiu antes de entrar na casa.
O excesso de problemas na atração transformou o BBB 26 em uma das temporadas mais problemáticas da história do programa.













