O príncipe George completou 12 anos nesta segunda-feira (22), mas a data veio acompanhada de uma tensão nos bastidores da família real britânica.
Segundo o colunista Richard Eden, do Daily Mail, o rei Charles III teria repreendido o príncipe William e a Princesa Kate Middleton por desrespeitar um protocolo de segurança considerado essencial para os herdeiros diretos do trono.
A medida, que proíbe viagens em um mesmo avião entre membros consecutivos da linha sucessória, passa a valer oficialmente para George, agora segundo na linha ao trono.
A exigência, no entanto, parece não agradar ao príncipe e à princesa de Gales. De acordo com o New York Post, William e Kate estariam tentando derrubar a determinação, em nome de um estilo de vida mais moderno e próximo dos filhos.
O movimento, porém, incomoda o monarca, que vê na regra um protocolo indispensável à segurança da monarquia. A tentativa de flexibilização por parte do casal teria provocado atritos, especialmente neste momento em que Charles busca reforçar a estabilidade da instituição diante das mudanças internas e da atenção constante da mídia.