Nesta terça-feira (03), aos 81 anos, o cantor e compositor Ron Kenoly, um dos maiores nomes da música gospel internacional, veio a óbito. A informação foi confirmada pela assessoria e divulgada nas redes sociais do cantor. Kenoly faleceu dormindo e a causa da morte ainda não foi revelada.
Conhecido por canções como ‘Ancient of days’ e ‘Anointing fall on me’, ele também era ministro protestante e deixa três filhos: Samuel, Ronald e Tony. O cantor construiu uma carreira sólida ao longo de mais de 4 décadas de ministério, tornando-se líder de louvor, pregador e ministro, e se consolidando como referência no cenário cristão entre os anos de 1990 e 2000.
Relação com o Brasil
- Veja também: Conheça Amanda Wanessa, cantora gospel em coma desde 2021
Ron entrou no universo religioso aos 33 anos e, desde então, levou sua música e mensagem para mais de 120 países, incluindo o Brasil, onde manteve uma relação próxima com o público evangélico.
Em 2014, ele gravou um show na Igreja Batista do Bacacheri (IBB), em Curitiba, no Paraná, em uma apresentação que reuniu fieis de várias regiões do país.
O falecimento do cantor repercutiu entre lideranças e artistas religiosos brasileiros, como o pastor Emerson Cruz, marido da cantora Fernanda Brum, lamentou a morte nas redes sociais.

“O céu celebra a chegada desse ministro do Senhor. Sou grato por ter tido uma tarde com ele a duas semana atrás e ser ministrado por ele em um café, descansou das suas lutas e dores!!!!! E pra nós fica a saudade e todo ensinamento que ele nos deixou. Descanse em paz amigo e até breve!!!!”, comentou o pastor.
Ron Kenoly deixa um legado que ultrapassa gerações e será lembrado como uma das vozes mais marcantes da adoração cristã contemporânea.
















