A Rosas de Ouro, a atual campeã do Carnaval de São Paulo, não entregou dentro do prazo regulamentar a pasta de jurados para o Carnaval 2026. O material deveria ter sido entregue até às 23h59 de segunda (09), o que não aconteceu.
De acordo com a CNN Brasil, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), Renato Remondini, comunicou oficialmente aos outros presidentes das outras 13 escolas do Grupo Especial o descumprimento do prazo e concedeu um novo limite para a entrega, que se encerrou nesta terça-feira (10), às 14h.
Veja também: São Paulo recebe Galo da Madrugada na terça-feira de Carnaval
A situação ainda será analisada e deliberada pelas demais agremiações. Entregas de materiais fora do prazo estabelecido pela Liga-SP geram penalidade de 0,5 na avaliação final, segundo o regulamento.
O iG entrou em contato com a Liga-SP e com a escola de samba Rosas de Ouro e, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve resposta.
Em 2026, a Rosas de Ouro será a quinta escola de samba a desfilar na sexta-feira (13), primeiro dia de desfiles, e apresentará no Anhembi o enredo ”Escrito nas Estrelas”, que propõe uma viagem desde a criação do universo até o momento em que as civilizações passaram a usar os astros como guia.











