Em 2007, o desenvolvimento de Homem-Aranha 4 começou e tinha até previsão de lançamento para 6 de maio de 2011, com Sam Raimi na direção e Tobey Maguire, Kirsten Dunst e outros membros do elenco, reprisando seus papéis. Um quarto e um quinto filme foram planejados e, em certo momento, a ideia de filmar as duas sequências simultaneamente foi considerada.
Contudo, Raimi afirmou, em março de 2009, que apenas o quarto filme estava em desenvolvimento naquele momento e que se houvesse um quinto e um sexto filme, eles seriam uma continuação um do outro. O diretor da trilogia do Homem-Aranha disse que ficou insatisfeito com Homem-Aranha 3 (2007) e queria que Homem-Aranha 4 fosse “o melhor de todos e terminasse em grande estilo”.
Quase 20 anos depois, o diretor Sam Raimi diz que está aberto a tentar novamente com a franquia cinematográfica do Homem-Aranha, em um quarto filme da Marvel.

Após o retorno de Tobey Maguire como Peter Parker, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), Raimi disse que o público “o adorou”, assim como os vilões Duende Verde (Willem Dafoe) e Otto Octavius (Alfred Molina).
“Então, acho que as crianças de hoje em dia gostariam de vê-lo”, disse ele à Associated Press. “No momento, a Marvel está fazendo muito sucesso com sua própria linha do Homem-Aranha, onde ele está envolvido com os Vingadores e outros super-heróis.”
Sam Raimi continuou: “Então, não acho que faça sentido, agora, interromper essa ótima e bem-sucedida sequência de filmes só para me permitir fazer outro filme do Homem-Aranha. Mas eu adoraria. O dia pode chegar, e eu adoraria fazer isso, novamente.”

Após Raimi tê-lo dirigido em Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007), Tobey Maguire reprisou seu papel como o herói aracnídeo, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), ao lado de Tom Holland (o atual super-herói que balança pelos prédios de Nova York) e Andrew Garfield, que também viveu o cabeça de teia, da Marvel.
O renomado cineasta Sam Raimi retornou ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) pela última vez para dirigir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), trabalhando com a queridinha e mais recente recipiente de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, Rachel McAdams. A dupla se reúne novamente em seu filme mais recente, Socorro! (2026), já disponível nos cinemas.













