O cantor Saulo Fernandes homenageou a trancista e empresária Negra Jhô ao usar uma camisa com o nome e foto dela durante desfile no carnaval de Salvador, neste sábado (14), no circuito Osmar (Campo Grande), para os foliões pipoca.
Pioneira na valorização da estética afro, ela transforma tranças e turbantes em símbolos de resistência, identidade e ancestralidade, com um estúdio no Pelourinho.
Negra Jhô também ministra oficinas para crianças e adolescentes, fazendo parcerias com várias instituições como escolas, faculdades, comunidades quilombolas e blocos afro.
???? Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Saulo Fernandes homenageia trancista Negra Jhô no carnaval de Salvador
TV Bahia
Com nome e foto estampados na sua roupa, o cantor e compositor Saulo Fernandes homenageou a jornalista Wanda Chase durante a apresentação no sábado (14), no carnaval de Salvador. O show aconteceu na varanda de um camarote no circuito Dodô (Barra/Ondina) e animou os foliões que assistiram da rua.
Referência como ativista do movimento negro e especialista em carnaval e música baiana, Wanda morreu em janeiro de 2025, ao passar por uma cirurgia de aneurisma da aorta.
Nascida no Amazonas, Wanda Chase se mudou para a Bahia em 1991, onde fez carreira como jornalista e apresentadora. Wanda cobriu a carreira de Saulo desde o início, quando ele estreou nos vocais da banda Chica Fé e depois seguiu para Banda Eva, na qual estourou.
Em 2012, Saulo confirmou em primeira mão à Wanda Chase a saída da banda após 10 anos de história e seguiu em carreira solo. Ao fim da apresentação neste sábado, visivelmente emocioando, ainda soltou a frase “Wanda Chase, presente!”.
LEIA TAMBÉM:
Confira a programação e ordem dos trios nos principais circuitos neste domingo de carnaval em Salvador
Bahia Folia 2026: qual a melhor música do carnaval?
VÍDEO: Anitta aciona corpo de Bombeiros após desmaio de folião
Saulo Fernandes faz show e veste roupa que homenageia a jornalista Wanda Chase
TV Bahia
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????









