O jogo do Brasil de quarta-feira (24) vai ser o verdadeiro tira-teima do SBT e de Galvão Bueno sobre audiência no enfrentamento contra a CazéTV.
São dois públicos diferentes.
Na CazéTV, temos um público mais jovem que quer ver a Copa do Mundo ali. Mas, pelo que vi no fim de semana, esse público jovem pode existir apenas para ver os jogos e não continuar fã da CazéTV.
Durante o jogo da tarde de domingo, a CazéTV mostrava 8 milhões de acessos. Mas, quando acabava o jogo, caía para 1,5 milhão de acessos.
Isso quer dizer que o público só queria ver o jogo e não a emissora. Quando a emissora gerava uma programação esportiva, o público caía. Então, são perfis distintos.
Quem está vendo o jogo com o Galvão é porque gosta do Galvão.
No meu entender, se o SBT com Galvão Bueno der 8 pontos de Ibope, já será um sucesso.
O SBT não tem público de esportes.
Então, depois do fim do ano, se o SBT deseja continuar com alguma coisa, precisa entender isso.
É possível, sim, criar esse público.
Até a TV Record dos anos 70, sem verbas, conseguiu criar esse público com um bom produto.
Mas, infelizmente, até agora o SBT demonstrou que não sabe o que fazer e continua muito abaixo da TV Record.








