Durante o Baile da Vogue, realizado no último sábado (7), no Copacabana Palace, Ticiane Pinheiro falou com exclusividade ao Portal iG sobre a nova fase da vida pessoal e profissional. Em meio ao processo de mudança de São Paulo para o Rio, a apresentadora comentou a saída da Record, após 20 anos na emissora, e reagiu às especulações sobre uma possível ida para a TV Globo.
Questionada sobre a mudança definitiva para a capital fluminense, Ticiane explicou que o processo ainda está em andamento. “Ainda não, estou no processo, meu marido já. Eu estou indo e voltando porque as meninas estão indo à escola. E aí até o meio do ano eu estou nesse vai e vem, depois eu me mudo”, contou. O marido, o jornalista César Tralli, âncora do “Jornal Nacional”, já está morando no Rio.
Fora da Record desde o fim de 2024, onde comandava o “Hoje em Dia”, a apresentadora não escondeu a saudade da atração e da equipe. “Muito, eu amo o pessoal do Hoje em Dia, eu amo aquela produção, os apresentadores. Foram muitos anos, né? Então, claro que eu tenho muita saudade, mas a gente se fala muito. Independente se a gente está fazendo programa ou não, a gente está sempre se falando”, afirmou.
Ticiane ainda revelou que pretende se despedir oficialmente dos colegas. “Eu ainda vou fazer minha despedida, fazer um festão para a galera”, disse, aos risos.
Sobre os rumores de que poderia seguir os passos do marido e integrar o elenco da Globo, a apresentadora foi direta, mas cautelosa. “Por enquanto eu estou ouvindo o zum zum zum, mas ainda ninguém falou comigo”, explicou. Segundo ela, o foco no momento é outro: “Por enquanto eu estou focando mesmo nessa mudança, fazendo meus trabalhos de publicidade, até eu me mudar definitivamente para cá, entendeu? Então, assim, por enquanto é só o zum zum zum aí, que eu estou ouvindo também”.
Ao falar sobre o futuro, Ticiane deixou claro que não falta sonho nem vontade de inovar na televisão. “Eu gosto muito de programas com pessoas, sabe, variados tipos. Eu gosto de ouvir histórias, eu gosto de musicais, eu gosto de dançar”, contou. A apresentadora revelou ainda um desejo antigo: “Eu acho que um dia eu gostaria de ter um programa meu, mas com muitas coisas. Ouvir muitas histórias, de repente fazendo muitas cenas, com musical, porque eu amo. Então, quem sabe um dia, né? Acho que a gente sempre tem que sonhar”.











