A noite deste sábado (14) concentra alguns dos principais eventos do Carnaval nas maiores capitais do país, com programação que se estende até a madrugada.
Com programação distribuída entre circuitos oficiais, polos culturais, sambódromos e bairros tradicionais, a folia deve atravessar a madrugada reunindo milhares de pessoas nas ruas. Confira a programação da noite deste sábado (14):
Salvador

Em Salvador, trios e blocos ocupam os principais circuitos desde a manhã. No fim da tarde e início da noite, a programação continua intensa, com uma sequência de atrações nos trajetos oficiais da festa.
No Circuito Batatinha (Pelourinho), desfilam Acará, Bloco O Mangue, Afoxé Mesa de Ogãs, Filhas de Gandhy, Filhos de Nanã, Kizumba, Sambetão, Tambores e Cores, entre outros grupos tradicionais que reforçam a presença da cultura afro-baiana no Centro Histórico.
Já no Contrafluxo (Centro/Avenida Carlos Gomes), também a partir das 16h, passam atrações como Filhos de Korin Efan, Araiyê, Netos de Gandhy, Axé Dadá e Quintal do Samba.
Recife

Na capital pernambucana, a programação está distribuída entre diversos polos no Bairro do Recife e áreas centrais.
No Marco Zero (Avenida Alfredo Lisboa), após a programação ao longo do dia, a agenda da noite começa às 18h com a Orquestra Popular do Recife, sob regência do maestro Ademir Araújo, com participações de Flaira Ferro, Almério e Guerreiros do Passo. Na sequência, sobem ao palco Bloco do Silva (19h30), Liniker (21h), Ludmilla (22h50), Anderson Neiff (00h30) e Recife Capital do Brega (01h10), mantendo a festa até a madrugada.
Na Praça do Arsenal, a partir das 18h30, a programação inclui Orquestra Malassombro, Antônio Nóbrega, Silvério e Chinaina – La Ursa Elétrica, Solarinas e Roberta Sá.
Outros polos também concentram público:
- Pátio de São Pedro (17h30) com o Sábado da Diversidade;
- Parque das Graças, com apresentações de Adiel Luna e o Coco Camará, Maciel Salú, Café Preto e Ivyson;
- Samba da Moeda, reunindo atrações até 00h40;
- Jardim Cais do Sertão, com shows do Bloco Carnavalesco Lírico O Bonde, Frevo A Dois e Banda Ave Sangria;
- Rec-Beat, no Cais da Alfândega, com artistas nacionais e internacionais.
O sábado também é marcado pelo desfile do Galo da Madrugada, que toma as ruas do Centro durante o dia e movimenta a capital.
Rio de Janeiro

No Rio, após uma programação distribuída ao longo do dia, os blocos de rua se concentram no início da noite e avançam pela madrugada em diferentes bairros da cidade.
A partir das 18h, desfilam Amigos da Esquina (Encantado), Bambas do Curuzu (São Cristóvão), Bloco do Camelo (Paquetá), Cordão Alegria da Tijuca, Mulheres Brilhantes (Vila Isabel) e Bloco do Tio Tonho (Jacarepaguá).
A programação segue com Ciganas Feiticeiras de Olaria (19h), Esquenta de Padre Miguel (19h), Cachaçeiros do Único (20h), Seu Kuka e Eu do Grajaú (20h) e Bloco da Amizade, em Sepetiba, às 21h.
São Paulo

Na capital paulista, a noite é marcada pelos desfiles no Sambódromo do Anhembi, onde o Grupo Especial entra na avenida a partir das 22h30.
Desfilam Império de Casa Verde (22h30), Águia de Ouro (23h35), Mocidade Alegre (0h40), Gaviões da Fiel (1h45), Estrela do Terceiro Milênio (2h50), Tom Maior (3h55) e Camisa Verde e Branco (5h).
Também ocorrem desfiles do Acesso de Bairros na Vila Esperança e no Butantã, com início no começo da noite.
Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, a programação segue após as atividades do dia e ganha novo ritmo no fim da tarde. Às 17h30, o Bloco Anjos do Céu desfila na Rua Antônio Giarola, 51, no Céu Azul. Às 18h, o Bloco Baianidade Belo e Minas com Bahia sai na Avenida dos Engenheiros, 578, no Castelo.
A expectativa nas cinco capitais é de grande público e reforço no esquema de segurança e mobilidade urbana. A programação segue ao longo da madrugada, consolidando o sábado como um dos pontos altos do Carnaval 2026.
















