Veja como foi o segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi

Tom MaiorMaria Paula Santos/iG

O segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2026 ocorreu neste sábado (14). Sete escolas de samba abrilhantaram a avenida do Sambódromo do Anhembi: Império da Casa Verde, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Estrela do Terceiro Milênio, Tom Maior e Camisa Verde e Branco.

Leia mais: Acompanhe o 2º dia dos desfiles das escolas de samba de SP

A Império de Casa Verde abriu o segundo dia de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi. A agremiação destacou a resistência da mulher negra com o tema “Império dos Balangandãs – Joias Negras Afro-brasileiras” como enredo para o Carnaval 2026. 

A Águia de Ouro foi a segunda escola de samba a cruzar a avenida. Com o tema “Mokum Amsterdã: o voo da Águia à cidade libertária”, a escola de samba da Zona Oeste paulista explorou elementos que representam as relações entre brasileiros e holandeses. A escola de samba concluiu sua apresentação aos 58 minutos, dentro do tempo esperado.

A Mocidade Alegre foi a terceira agremiação a desfilar na avenida do Sambódromo do Anhembi. A escola de samba da Zona Norte paulistana escolheu o enredo “Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra”, que homenageou a atriz Léa Garcia, ícone da teledramaturgia nacional e mundial. O desfile teve 1 hora e 4 minutos de duração e, apesar de quase ter estourado o tempo máximo, a escola cruzou o portão sem punições.

A Gaviões da Fiel foi a quarta escola de samba a se apresentar no Sambódromo do Anhembi. O enredo “Vozes Ancestrais Para Um Novo Amanhã” foi escolhido pela agremiação para o Carnaval 2026. O desfile exaltou povos originários e a importância da preservação do meio ambiente. A apresentação foi concluída no tempo previsto.

A Estrela do Terceiro Milênio foi a quinta escola de samba a desfilar na avenida do Sambódromo do Anhembi. “Hoje a poesia vem ao nosso encontro: Paulo César Pinheiro, uma viagem pela vida e obra do poeta das canções” foi o samba-enredo escolhido pela agremiação. O desfile teve a duração de 1 hora e quatro minutos, chegando ao fim sem punições relacionadas a tempo.

A Tom Maior foi a sexta agremiação a cruzar a avenida do Sambódromo do Anhembi. O enredo escolhido pela escola de samba foi “Chico Xavier: nas entrelinhas da alma, as raízes do céu em Uberaba”, que exaltou a trajetória de Chico Xavier, bem como a cidade de Uberaba. Um dos carros alegóricos apresentou um problema técnico que ocasionou uma falha da iluminação. Apesar do susto, o inconveniente foi rapidamente corrigido por equipes da agremiação, que concluiu a apresentação no tempo previsto.

O Camisa Verde e Branco encerrou o segundo dia de desfiles no Carnaval de São Paulo 2026. A agremiação escolheu o enredo “Abre Caminhos”, que exaltou as diferentes manifestações de Exu. A escola de samba teve problemas com um carro alegórico que desviou o caminho, se chocou contra grades de proteção, mas foi empurrado pela equipe da agremiação, voltando à avenida. Apesar disso, a escola de samba concluiu sua apresentação com atraso e, de acordo com o regulamento, sofrerá penalidades a partir de 0,3. 

Tom MaiorFoto: Maria Paula Santos/iG
Camisa Verde-BrancoFoto: Giovanna Hueb/iG
Camisa Verde-BrancoFoto: Maria Paula Santos/iG
Camisa Verde-BrancoFoto: Maria Paula Santos/iG
Camisa Verde-BrancoFoto: Maria Paula Santos/iG
Camisa Verde-BrancoFoto: Maria Paula Santos/iG
Vice da Camisa Verde e Branco recebe atendimento médicoFoto: Maria Paula Santos/iG

Relacionados

0kgm3svq9hwehy00r6gokmsqp
27k6sthq3lkq28xk9y44lehs5
eavtes7u8w3sxyfqael0maqeq
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima